13 de maio: acidente que vitimou 24 pessoas em Currais Novos completa 51 anos

Uma tragédia que entrou para a história do município de Currais Novos completa, hoje, 51 anos. A procissão de Nossa Senhora de Fátima no ano de 1974 foi encerrada precocemente com o atropelamento do cortejo, matando 24 pessoas. Um ônibus desgovernado atingiu as vítimas, acarretando no que foi o acidente de maiores proporções da história do município.

Hoje o local conta com uma lápide, homenageando as vítimas que partiram naquele dia. Além disso, outras tantas pessoas ficaram feridas e, por pouco, figuras marcantes do município também não morreram, como o caso do Monsenhor Ausônio Araújo.

Confira o nome das vítimas:
Antônio Othon Filho (Vulgo Dr.Nithon), Adelvina Cardoso, Aristeu de Araújo Dantas, Aureliana Maria da Conceição, Brígida Luiza Dantas, Francisca Dantas de Medeiros, Francisco Damião, Francisco Izidro de Lima, João Batista de Araújo, Leonízia Eulália de Macedo, Luzia Pereira de Araújo, Maria Agostinha dos Santos, Maria Antônia da Silva, Maria Elionaide Pinheiro Galvão, Maria Francisca de Jesus, Maria Lenice da Silva, Maria Luzia Garcia, Maria Tereza da Conceição, Rita Emília da Conceição, Rosa Soares da Silva, Severina Maria da Silva, Severino Vicente da Silva, Silvina Alves da Costa, Tereza Medeiros.
