Operação do MP tem prisões e mandados de busca cumpridos em Currais Novos
Polícia na rua de Currais Novos desde as primeiras horas da manhã. A movimentação faz parte da Operação Tânatos, deflagrada pelo Ministério Público nesta quarta-feira (18) em combate ao crime organizado.
De acordo com a Polícia Militar, 14 pessoas foram presas e mais de 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos apenas em Currais Novos. Contando os demais municípios, os números da operação são ainda maiores. As forças de segurança apreenderam armas, munições, drogas, balanças de precisão e demais objetos que estão atribuídos a uma atividade criminosa.
Além de Currais Novos, a apreensão contou com ações nos municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova, todas no Seridó, e ainda em Extremoz e São José do Mipibu, na Grande Natal. Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de prisão e outros 33 de busca e apreensão nos cinco municípios, segundo o MP.
A operação Tânato contou com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e da Polícia Rodoviária Federal.
O objetivo é combater a atuação de uma organização criminosa envolvida com a prática de tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio na região do Seridó potiguar. Tânato, na mitologia grega, era a personificação da morte.