DNIT confirma recebimento de projeto de desvio na BR-226 para exploração de ouro: “Está sendo analisado”

20 de dezembro de 2024

Após divulgação do interesse da Aura Minerals em realizar um desvio na BR-226, que liga Currais Novos a Santa Cruz, para ampliar a exploração de ouro na região, o portal Tribuna do Norte ouviu o Dnit, que confirmou a informação.

De acordo com a autarquia o projeto foi apresentado para um novo traçado com 5,3 quilômetros de extensão.

“Atualmente está na fase de projeto. A empresa apresentou o projeto básico, que está sendo analisado por esta autarquia. Posteriormente, será apresentado o projeto executivo. Após aprovado, as obras de implantação da variante poderão ser iniciadas, após processo administrativo de alteração do segmento no Sistema Nacional de Viação (SNV)”, disse o Dnit, em nota.

LEIA MAIS:

Sílvio Torquato, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (Sedec), diz que o Governo do Estado trabalha na articulação junto ao DNIT para atender ao pleito da empresa.

“Desde 2013 que eles deram entrada nesse pedido no DNIT. Eles já são beneficiários do Proedi desde 2019, quando a governadora Fátima assumiu. Nós estivemos lá, fizemos a inauguração do canteiro de obras e eles começaram a implantação em 2019. De lá para cá eles vêm em construção. Inclusive, a todo momento estamos tendo a reuniões com eles. Eles [Aura] vêm aqui para uma reunião”, explicou.

Com informações da Tribuna do Norte

QFome App
RN Prefeitura Rural