Vereador Mattson comenta projetos aprovados do poder executivo
![](https://blogdoanthonymedeiros.com.br/wp-content/uploads/2025/02/5ea7ca1c-c268-47f4-9a8b-f75190295607-1024x781.jpeg)
Na manhã desta terça-feira (6), a Câmara Municipal de Currais Novos realizou a 1ª Sessão Extraordinária de Fevereiro, logo após a abertura do ano legislativo, que contou com a leitura da mensagem anual do prefeito Lucas Galvão. Durante a sessão extraordinária, os vereadores analisaram e aprovaram, por unanimidade, projetos de autoria do Poder Executivo que impactam diretamente o município.
Entre os projetos aprovados estão:
✅ PL 002/2025 – Mantém incentivos para garantir os benefícios do programa Minha Casa Minha Vida em Currais Novos.
✅ PL 003/2025 – Reajusta o salário dos membros do Conselho Tutelar, valorizando os profissionais que atuam na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
✅ PL 004/2025 – Define a organização, competências e funcionamento da Junta Médicado município, garantindo mais eficiência na avaliação de servidores e na gestão de benefícios de saúde.
O único projeto que estava em pauta e não foi votado foi o PL 001/2025, que trata da Reforma Administrativa proposta pela gestão do prefeito Lucas Galvão. Os vereadores entraram em acordo para adiar a votação, permitindo que correções em anexos do projeto sejam realizadas. A expectativa é que a matéria retorne à pauta na 2ª Sessão Ordinária de Fevereiro, na próxima quinta-feira (8).
“A Câmara Municipal está totalmente empenhada em se debruçar sobre os projetos enviados pelo poder executivo, hoje tivemos um exemplo disso, fizemos uma análise do projeto de reforma administrativa e decidimos em conjunto adiar a votação para a próxima quinta-feira”, avaliou o vereador Mattson, relator da comissão de legislação da Câmara Municipal.