QFC acerta com técnico João Paulo para 2ª divisão do Potiguar

De olho na disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Quinho Futebol Clube acertou a contratação do técnico João Paulo, de 44 anos, que comandou Santa Cruz de Natal e Guarani/MG nesta temporada. A informação foi apurada e confirmada pela reportagem da Tribuna do Norte.
Junto ao treinador, também chegam ao QFC o auxiliar técnico Marxno Sabino, o preparador físico Alisson Herculano e o preparador de goleiros Ranis Coutinho. O contrato é válido até o término da competição, com possibilidade de renovação caso o clube conquiste o acesso à primeira divisão regional.
O último trabalho de João Paulo foi à frente do Guarani/MG na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Diferente da primeira passagem, quando conquistou o acesso e o título da segunda divisão mineira, o treinador não obteve tanto êxito e acabou eliminado na primeira fase da competição.
Ao todo, foram 10 jogos no comando técnico do time mineiro, sendo três vitórias, três empates e quatro derrotas. Contabilizando as duas passagens, o treinador acumula 25 jogos, 14 vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Para esta temporada, João Paulo retornou ao Santa Cruz de Natal para a terceira passagem como técnico da equipe. Mas após dois meses e meio no cargo, ele anunciou sua saída do cargo, por conta de divergências com a diretoria tricolor. Ele dirigiu o Santa em nove jogos, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Na carreira, o ex-jogador também comandou Força e Luz, Palmeira de Goianinha, Potiguar de Mossoró, Alecrim e a equipe sub-20 do América. Em equipes de base, venceu o Campeonato Potiguar Sub-20 por Alecrim (2022) e América (2023).
Já profissionalmente, conquistou a 2ª divisão do Campeonato Potiguar no comando do Força e Luz (2019) e do Palmeira (2020) e a 2ª divisão do Campeonato Mineiro pelo Guarani/MG (2024). Além disso, foi vice-campeão Estadual pelo Santa Cruz de Natal em 2024.
Tribuna do Norte