Agora: Bolsonaro é alvo de mandados, passará a usar tornozeleira eletrônica e será monitorado 24h por dia

18 de julho de 2025

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (18) mandados de busca e apreensão e aplicação de medidas cautelares contra o o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Os mandados, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram cumpridos nesta manhã na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL).

Bolsonaro estava em casa e recebeu a PF, que já deixou a residência no bairro do Jardim Botânico, na capital federal. Os agentes seguiam na sede do PL, legenda do ex-presidente, onde ele tem escritório.

O ex- presidente também ficará submetido a medidas restritivas, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, incluindo uso de tornozeleira eletrônica. Isso significa, portanto, que ele passará a ser monitorado 24 horas por dia. O equipamento será colocado no prédio da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

Além disso, ele será obrigado a permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e ficará impedido de usar redes sociais e se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, não podendo se aproximar de embaixadas. Também não poderá manter contato com outros réus e investigados pelo Supremo.

Info Money

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura