Localização, prazo pra inaugurar, capacidade das salas: saiba detalhes sobre chegada de cinema em Currais Novos

Currais Novos vive a expectativa de contar, após mais de 30 anos, com uma sala de cinema de exibição contínua. A notícia da chegada da Cineland, empresa com operação em Caicó e que está em expansão, encheu a cidade de expectativa pelo início das atividades.
A informação foi dada inicialmente pelo colega Carlos Eduardo, em seu blog. Fomos apurar tudo para trazer detalhes sobre prazo pra essa inauguração, onde vai funcionar e quais serão os filmes exibidos por aqui. Confira!
Prazo
A diretoria prefere não confirmar uma data para início das atividades, mas apurei os trabalhos estão avançando de forma satisfatória. A fase de projetos foi concluída e o local (falo abaixo) está sendo trabalhando para receber o novo empreendimento.
Tudo está sendo feito para iniciar a operação no município até fim do ano, mas podendo ser que a inauguração ocorra apenas no início de 2026.
Localização
Um espaço de quase 600 metros quadrados foi escolhido, localizado na rua Real Brilho, no bairro Manoel Salustino, próximo à Noova Store Fitness e uma loja de materiais de construção. Após articulação com a Prefeitura de Currais Novos, a rua foi calçada, facilitando o acesso ao empreendimento.

Estrutura
O local escolhido tinha o espaço perfeito para receber a configuração pensada pelos empreendedores, tanto com salas de cinema, quanto com espaço para outros negócios, como lanchonetes, por exemplo. Para isso, o prédio tinha que ter altura considerável, o que foi preponderante para a escolha do local onde ele funcionará, de fato, possuindo 7 metros de altura.
As salas terão dimensões diferentes. A maior delas, com capacidade para 155 lugares, será construída em um espaço de 17 metros de comprimento por 12 de largura. A outra, de menor dimensão, com capacidade para 101 lugares, em um espaço de 6 metros de comprimento por 12 de largura.
Catálogo atualizado
A expectativa é que os filmes exibidos por aqui sejam, rigorosamente, os mesmos transmitidos em salas de cinema de importantes redes do mundo afora. A ideia é não deixar nada a desejar a nenhum outro cinema, postura que já é adotada em Caicó.