Caicoense de 110 anos entra em registros de site especializado em validar supercentenários

10 de novembro de 2025

A caicoense Silvina Alves, moradora do Sítio Brandões, zona rural de Caicó, entrou oficialmente nos registros internacionais da LongeviQuest após completar 110 anos no dia 3 de novembro. A organização, referência global na validação de supercentenários, confirmou sua idade e a inseriu em diversos rankings mundiais de longevidade.

Silvina aparece como a 231ª pessoa mais velha viva no planeta, a 209ª mulher mais velha do mundo e a 18ª brasileira viva com maior idade validada. No ranking histórico, figura como a 3422ª pessoa mais longeva já registrada.

Com a validação, Silvina passa a ocupar a segunda posição entre as pessoas mais velhas atualmente vivas no Rio Grande do Norte, ficando atrás apenas de Maria Isabel da Conceição, nascida em 23 de março de 1915, natural de Bodó e residente em Cerro Corá.

Segundo Iara Souza, Pesquisadora Sênior da LongeviQuest para o Brasil, a confirmação da idade ocorreu de forma rápida por se tratar de uma supercentenária. “A partir de 110 anos consideramos como supercentenária. Antes ela é semi-supercentenária, e devido à idade dela validamos em um período bem rápido”, explicou.

Clique aqui e confira a página dedicada a Silvina Alves no site LongeviQuest

Você sabia que a LongeviQuest, organização internacional dedicada à longevidade, realiza um mapeamento mundial de pessoas com 108 anos ou mais?

Se você tem um familiar com essa idade, pode entrar em contato com eles através das informações abaixo:

  • 📞 Fone/WhatsApp: ‪+55 22 99105-4616
  • 📧 E-mail: iarasouza@longeviquest.com
  • 📷 Instagram: @iara.souza.longeviquest
  • 🌐 Site: longeviquest.com

Marcos Dantas

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura