Concursos RN para 2026 e 2027 preveem vagas em áreas essenciais no serviço público

6 de dezembro de 2025

Concursos RN para 2026 e 2027 preveem vagas em áreas essenciais no serviço público

O Plano Plurianual (PPA) do Rio Grande do Norte para 2026 e 2027, divulgado em 3 de dezembro, anunciou a realização de novos concursos públicos no estado, abrangendo áreas como Fiscal, Administrativa e Segurança Pública.

A Assembleia Legislativa aprovou em novembro a nova Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT), fundamental para viabilizar o concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz RN). A seleção ofertará 50 vagas imediatas e 50 para cadastro reserva no cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual. A remuneração inicial soma aproximadamente R$ 32 mil, incluindo salário base e gratificação. A banca organizadora será o Cebraspe.

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE RN) deve publicar edital ainda em 2025, conforme o consultor geral Leonardo Medeiros. O concurso terá 55 vagas para os cargos de Auditor, Analista e Técnico, com provas em dias separados para permitir tentativas em mais de um cargo e cadastro de reserva.

Para a Polícia Penal do RN, foi publicada em outubro a portaria que institui as comissões do concurso que prevê 300 vagas para policial penal, especialistas em assistência penitenciária e funções administrativas.

O concurso do Detran RN está avançando na escolha da banca organizadora, que será única com os concursos do IPERN e da Ceasa RN. São esperadas 80 vagas imediatas no Detran, ainda sem detalhamento por cargo ou área.

O IPERN ofertará 90 vagas, divididas igualmente entre nível médio e superior, para recomposição administrativa e técnica. O concurso está em fase preparatória, aguardando a definição da banca.

A Ceasa RN também integra o bloco que terá banca única, com comissão organizadora ativa desde março. O número de vagas ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que avance com a oficialização da banca para divulgar o edital.

Os certames estão em diversas etapas de preparação e dependem da formalização das bancas para seguirem para publicação dos respectivos editais.

Créditos: direcaoconcursos

Academia Noova
RN Prefeitura