Currais-novenses estão entre passageiros que tiveram voos cancelados após rajadas de vento no Sul e Sudeste do país

11 de dezembro de 2025

Diante do cenário de atraso e cancelamento de centenas de voos pelo país causado por um ciclone extra-tropical, pelo menos três currais-novenses foram diretamente impactados pelo problema. Foram registrados ventos fortes de até 98 km/h, o que impossibilita o funcionamento convencional de aeroportos nas áreas afetadas.

Nas redes sociais, o jornalista e pesquisador João Bezerra Júnior mostrou um pouco da sua odisseia de tentar voltar de Florianópolis, onde faz mestrado em moda, para o Rio Grande do Norte. Ele saiu de Santa Catarina com conexão marcada para Guarulhos, o maior aeroporto da América Latina. O voo de saída de lá originalmente estava marcado às 11h25 desta quarta-feira (10), mas foi remarcado várias vezes.

No início da madrugada, já transferido para o Aeroporto de Congonhas, um novo voo foi cancelado. Outro voo foi marcado para ele deixar São Paulo, mas apenas no sábado (13). Não conseguimos contato com ele para confirmar se a situação está mantida.

Outros dois conterrâneos, que preferiram não se identificar, relataram problemas parecidos. Deixaram os locais onde estavam com conexões marcadas em São Paulo e lá permanecem desde então. Apesar de atendidos pelas companhias aéreas, a logística de suas viagens a trabalho foram completamente alteradas pela questão.

Academia Noova
RN Prefeitura