Heloísa Helena assume cargo na Câmara e critica governo Lula

16 de dezembro de 2025

Heloísa Helena assume cargo na Câmara e critica governo Lula

A deputada federal Heloísa Helena (Rede-RJ) assumiu nesta terça-feira (16/12) a vaga do deputado Glauber Braga (PSol-RJ), que teve o mandato suspenso por seis meses por quebra de decoro.

Ex-senadora e expulsa do PT em 2003, Heloísa afirmou que não se alinhará ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu discurso na tribuna, ela declarou que atuará “sem servilismo, sem conciliação com o atual governo federal em qualquer traição de classe, no entreguismo de terras raras, na privatização de rios e outros setores estratégicos”.

A parlamentar afirmou que estará presente sem abrir “uma única concessão a quem concilia com o capital, enchendo a pança dos poderosos e do capital financeiro, às custas da imensa dor do povo brasileiro”.

Heloísa Helena defendeu propostas de esquerda focadas na luta contra o sistema financeiro e a desigualdade social, além de se comprometer a resistir à reforma administrativa, que é uma prioridade do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Ela também propôs a criação de um Observatório das Execuções Orçamentárias para evitar a má gestão que, segundo ela, “somente beneficia o grande capital, os apodrecidos acordos políticos”.

Além disso, exigiu a abertura imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Master, afirmando que “quem for podre, que se quebre, esteja onde estiver”.

Créditos: Metropoles

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura