Inscrições abertas para concurso de Auditor Fiscal da Sefaz/RN com 50 vagas

As inscrições para o concurso público de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Rio Grande do Norte (Sefaz/RN) começam nesta sexta-feira (26), às 10h. São oferecidas 50 vagas para o cargo, que tem remuneração inicial de R$ 13.283,64 e jornada semanal de 40 horas.
Os interessados podem se inscrever até 16 de janeiro de 2026, às 18h, exclusivamente pela internet, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 e todo o processo deve ser feito online, seguindo as orientações do edital.
O pedido de isenção da taxa deve ser solicitado até às 18h do dia 16 de janeiro. O resultado provisório será divulgado em 26 de janeiro, com o prazo para recursos nos dias 27 e 28.
Das 50 vagas, 35 são para ampla concorrência, 5 para pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros, conforme a legislação vigente. O requisito para participar é ter diploma de ensino superior em qualquer área, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
O concurso terá provas objetivas eliminatórias e classificatórias, aplicadas em Natal nos dias 21 e 22 de março de 2026. As avaliações ocorrerão em três turnos de quatro horas cada, abrangendo conhecimentos gerais, complementares e específicos.
Entre as atribuições do Auditor Fiscal de Receitas Estaduais estão a fiscalização e aplicação da legislação tributária, lançamento e arrecadação de tributos, auditorias fiscais, gestão de informações tributárias, combate à sonegação e fraudes, além de apoio na formulação e execução da política tributária estadual.
O concurso foi lançado pelo Governo do Rio Grande do Norte, com edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 19 de dezembro. A seleção é coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e visa fortalecer a equipe técnica da Sefaz para aprimorar a administração tributária estadual.
Créditos: Tribuna do Norte