Defesa de Andressa Urach prepara queixas-crime e ações por ataques em redes sociais

A defesa da influenciadora e criadora de conteúdo adulto Andressa Urach está finalizando o mapeamento dos perfis em redes sociais envolvidos em ataques e na divulgação de informações consideradas falsas após a polêmica envolvendo um vídeo adulto com o filho dela, Arthur Urach, de 20 anos.
O advogado Rodolfo Warmeling, de Blumenau, integrante da equipe jurídica da influenciadora, confirmou nesta segunda-feira (12) que ainda não há pessoas formalmente processadas, mas que o levantamento atual é crucial para que possam ser tomadas as providências legais.
“Estamos finalizando o mapeamento dos principais perfis nas redes sociais. Esperamos concluir isso nesta semana, momento em que o assunto tende a se estabilizar, e então adotaremos as medidas apropriadas”, explicou Warmeling.
Ele destacou que a equipe jurídica acompanha a repercussão do caso desde o início, especialmente por causa do aumento da exposição pública e da circulação de conteúdos ofensivos ou falsos.
A próxima fase vai abranger tanto as representações criminais quanto as ações civis. “Pretendemos ingressar com queixas-crime e também com ações civis de indenização”, afirmou o advogado.
Uma reunião com Andressa Urach está agendada para esta semana para definir os próximos passos da estratégia jurídica.
A participação de Rodolfo Warmeling na defesa da influenciadora começou em 6 de janeiro, durante a forte repercussão do caso nas redes sociais.
O anúncio sobre o conteúdo envolvendo o filho gerou apoio, críticas severas e debates sobre os limites legais, além da divulgação de informações falsas, segundo a defesa.
A equipe jurídica avalia que parte do conteúdo divulgado ultrapassa o direito à crítica, podendo configurar crimes contra a honra e causar danos morais.
Créditos: ND Mais