Ibrachina surpreende na Copinha e chega à semifinal sob comando de empresário da 25 de Março

20 de janeiro de 2026

Ibrachina surpreende na Copinha e chega à semifinal sob comando de empresário da 25 de Março

Fundado em 2019, o Ibrachina tem sido uma das revelações na atual Copa São Paulo de Futebol Júnior. Localizado na Mooca, São Paulo, o clube atingiu sua melhor performance ao chegar à semifinal, após eliminar times tradicionais como Atlético-MG, Internacional e Palmeiras.

Na fase de grupos, o Ibrachina liderou o Grupo 30 com sete pontos, conquistando uma goleada sobre o Ferroviário-CE, uma vitória contra o Bangu-RJ e um empate com o Santo André. A equipe marcou oito gols e sofreu apenas dois, firmando-se como uma das equipes mais regulares do torneio.

Os resultados positivos refletem o desempenho do clube em 2024, quando foi vice-campeão paulista sub-17, perdendo a final para o Sfera FC, e classificou-se como a sexta melhor base sub-20 do estado, atrás apenas do Novorizontino e dos quatro grandes de São Paulo.

Criado durante a pandemia de Covid-19, período em que muitos clubes suspenderam suas atividades nas categorias de base, o Ibrachina manteve peneiras e treinamentos fazendo com que atraísse jogadores de equipes como Portuguesa, São Caetano, São Bernardo e Palmeiras, elevando rapidamente o nível competitivo do elenco.

O clube é vinculado ao Instituto Sociocultural Brasil-China, o que explica o seu nome e os mascotes, uma arara e um dragão. O presidente é o empresário Henrique Law, filho de Law Kin Chong e Miriam Law, que foram citados em investigações e na CPI da Pirataria da Câmara Municipal de São Paulo.

A família tem raízes históricas no comércio popular da região da rua 25 de Março. Henrique Law declarou que seus pais não participam das atividades do clube e negou que os recursos do Ibrachina venham dos negócios familiares.

Atualmente, o Ibrachina atua exclusivamente no futebol de base, com categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além de desenvolver ações sociais em comunidades da capital. A entrada no futebol profissional é um objetivo futuro, que dependerá do ranking na CBF e da participação nas divisões inferiores do Campeonato Paulista. Segundo o presidente, a intenção é crescer de maneira gradual e estruturada, buscando um “voo mais alto”.

Créditos: Diário do Centro do Mundo

Academia Noova
RN Prefeitura