AGORA: TJD confirma punição de 15 pontos ao Potyguar no Estadual; clube deve recorrer

5 de fevereiro de 2026

A punição de 15 pontos ao Potyguar por relacionar em súmula dois jogadores com mais de 20 anos ainda com vínculo amador foi confirmada pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RN). A decisão veio em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (5), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Além disso, o tribunal manteve a perda do 18 pontos para o América. Com o resultado do tribunal, em decisão de primeira instância, as duas equipes estariam rebaixadas. As duas agremiações devem recorrer e o caso deve ser levado ao pleno do tribunal.

América e Potyguar também foram punidos: Alvirrubro em R$ 15 mil e Leão do Seridó em R$ 2 mil.

Denúncia

A denúncia foi oferecida pela Procuradoria da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) nesta semana, atendendo notícia de infração entregue pelos outros seis clubes contra Potyguar e América.

Segundo o procurador que analisa o caso, os clubes cometeram infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), bem como ao parágrafo 3º do artigo 19 do Regulamento Específico da Competição ao relacionarem nas súmulas das partidas jogadores que possuíam contrato amador apesar de já terem completado 20 anos, o que é expressamente vedado pelo documento que estabelece as normas do Campeonato Potiguar 2026.

QFome App
RN Prefeitura