Ministério do Trabalho convoca Governo do RN a explicar demissão de 7 mil servidores

8 de outubro de 2024

O governo Fátima Bezerra foi chamado a comparecer à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Norte para prestar esclarecimentos sobre a extinção de 7 mil cargos administrativos no Estado.

O documento assinado nesta terça-feira (08) pelo superintendente do Ministério do Trabalho no RN, Cláudio Gabriel de Macedo Júnior, foi encaminhado ao secretário de Administração Pedro Lopes.

Para entender melhor

Projeto de Lei Complementar nº 16/2024 enviado pela governadora Fátima Bezerra à Assembleia Legislativa, na Mensagem Governamental nº 018/2024 no dia 08 de agosto de 2024, é apresentada a intenção do governo Fátima em extinguir cargos administrativos de nível fundamental.

Os cargos de nível fundamental os quais o governo quer acabar são ocupados por merendeiras, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais, entre outros servidores que recebem apenas um salário mínimo 

O secretário Pedro Lopes assinou despacho no dia 09 de setembro de 2024 afirmando que o governo vai acabar com 7.310 cargos administrativos do Plano de Cargos nº 432/2010.

SINSP/RN

Natal Ótica
Prefeitura Rural IERN