Após ser punido em 15 pontos, Potyguar aponta que vai recorrer e reafirma compromisso com ‘legalidade’

O Potyguar publicou em suas redes sociais seu primeiro comunicado oficial após ser punido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) em 15 pontos pela escalação irregular dos jogadores Toró e Fabrício.
No comunicado, o clube disse ter “recebido com surpresa” a punição e disse que vai recorrer em todas as instâncias da Justiça Desportiva.
Toró e Fabrício foram relacionados e constaram em súmula com um vínculo não-profissional, mesmo tendo mais de 20 anos. Esse cenário foi denunciado por seis clubes do futebol potiguar e, nesta sexta-feira (30), a FNF anunciou a punição.
O América também foi punido pelo mesmo cenário, ao escalar Elias, de 20 anos, com vínculo não-profissional.
Confira íntegra da nota:
A Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense vem a público esclarecer que recebeu com surpresa a punição aplicada em decorrência da Resolução nº 03/2026 da Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF).
Diante disso, o Potyguar Seridoense informa que adotará todas as medidas cabíveis, recorrendo a todas as instâncias da Justiça Desportiva, com o objetivo de resguardar suas garantias fundamentais e assegurar que qualquer análise ou eventual punição ocorra dentro de um procedimento regular, transparente e juridicamente válido.
A Associação reafirma seu compromisso com a legalidade, com o respeito às normas do futebol e com a lisura das competições, confiando que a Justiça Desportiva saberá restabelecer o equilíbrio, a segurança jurídica e o pleno respeito aos direitos das entidades participantes.
Por fim, o Clube manterá seus torcedores, atletas, parceiros e a comunidade esportiva devidamente informados sobre os próximos desdobramentos.
Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense