Em entrevista à 97 FM de Natal, Odon Jr explica porque irá se candidatar à Câmara Federal

O ex-prefeito de Currais Novos e pré-candidato a deputado federal Odon Jr participou na tarde desta quarta-feira (15) da bancada do programa Show de Notícias, da 97 FM. Na oportunidade, Odon conversou sobre o trabalho desempenhado ao longo de dois mandatos à frente da gestão do município de Currais Novos, do sentimento de coletividade em torno do seu nome para as eleições de 2026 e da grande disputa que está em jogo no Brasil atualmente: a disputa pela democracia.
Odon disponibilizou seu nome para disputar uma vaga a pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2026. “Temos uma representação federal muito localizada na região metropolitana do Estado, não temos nenhum representante do Seridó em Brasília, por exemplo. Nesse sentido, disponibilizei meu nome e estamos trabalhando na construção desse projeto em todo o Rio Grande do Norte”, explicou Odon.
O sentimento de coletividade em torno de seu nome dentro do partido representa o desejo majoritário de pleitear o aumento da bancada federal em Brasília. De acordo com Odon o PT pode sim aumentar a representação do partido na capital federal. “É uma discussão que está acontecendo internamente, estamos trabalhando para que esse desejo se torne realidade”.
Ao abordar o tema da Federação que irá disputar a eleição em 2026, o nome da vereadora Thabatta Pimenta foi levantado. “A política precisa de renovação, de novas pessoas pautando o debate público, a chegada da vereadora de Natal Thabatta à Federação Brasil da Esperança possibilita a eleição de um terceiro nome para a bancada federal em Brasília e até disputar uma quarta cadeira”, declarou Odon.