Imprensa de Natal repercute possível escalação irregular de jogadores de América e Potyguar no Estadual

29 de janeiro de 2026

Um possível caso de escalação irregular de atletas de América e Potyguar se tornou público na noite desta quarta-feira (28) após repercussão de colegas de imprensa da capital potiguar. Os clubes constaram em súmula atletas com mais de 20 anos ainda com vínculo amador (não-profissional).

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Mallyk Nagib, da 96 FM, durante o programa Jogo Rápido e repercutida por mais colegas da crônica esportiva em seguida.

Não há como apontar qual será o desfecho apenas que será mais um episódio que dependerá de deliberação da justiça desportiva, tal qual ocorreu em 2023 (em caso envolvendo o próprio Potyguar no mesmo sentido, mas que foi revertido no STJD) e, por pouco, não aconteceu em 2024 (com denúncia do Potyguar de uma possível irregularidade do Globo que não foi aceita pelo TJD por ter esgotado o prazo de 60 dias para que a denúncia tenha sido feita).

Jogadores não entraram em campo, mas foram para a súmula

Os jogadores em questão são Elias (América); Toró e Fabrício (Potyguar).

Elias foi relacionado para as partidas contra Potyguar, Globo e Laguna; Toró foi relacionado para as partidas contra América, Globo e Potiguar de Mossoró; já Fabrício esteve em súmula nas partidas contra Santa Cruz e América. Nenhum dos três atletas entrou em campo nas partidas que foram relacionados.

Chequei junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) e ainda não teve representação formal de nenhuma denúncia, o que deve fatalmente ocorrer nos próximos dias.

Procurado, o Potyguar disse que aguarda os fatos para se posicionar oficialmente. Mais um campeonato que promete não acabar dentro das quatro linhas. Vamos aguardar.

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura