João Bezerra deixa Prefeitura de Currais Novos para cursar mestrado em moda no Sul do país

Você leu aqui primeiro a mudança no comando da comunicação da Prefeitura de Currais Novos. Chega Bethise Cabral, sai João Bezerra, a pedido, para – literalmente – voar em busca de seus sonhos no Sul do país.
João deixou o cargo a pedido. Ele desembarcou nesta quinta-feira (7) em Florianópolis, onde irá cursar o mestrado profissional em Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O curso foi o primeiro de pós-graduação da área no Brasil.
O comunicador também é graduado em Design de Moda, curso que concluiu no início deste ano. A trajetória rumo ao mestrado começou no ano passado e a resposta positiva veio há poucos meses. Em segredo, ladrilhou sua saída da forma como conduziu seu trabalho ao longo de quase 10 anos: com descrição, respeito e muita competência.
“Sou movido a desafios e não tenho medo de encarar o novo. Estou muito feliz, ansioso e empolgado com essa nova etapa da minha vida. Vai ser uma experiência incrível”, declarou João Bezerra.

O tão sonhado mestrado
A trajetória rumo ao mestrado começou em 2023, quando João participou do Congresso Internacional de Sustentabilidade na Universidade de São Paulo (USP), onde teve a oportunidade de apresentar artigos e conhecer pesquisadores e professores de diversas instituições. Entre os contatos feitos, surgiu o interesse pelo programa da instituição catarinense, uma referência nacional na área de Moda.
Em fevereiro deste ano, após concluir o curso de Design de Moda no IFRN de Caicó, João submeteu seu projeto de pesquisa à seleção da UDESC. A proposta foi aprovada e ele teve a inscrição deferida para o processo seletivo, realizando a prova presencial em maio, na sede da universidade, em Florianópolis. Esse processo foi todo em silêncio – só os mais próximos sabiam.
O comunicador foi aprovado na seleção em primeiro lugar na sua modalidade. As aulas terão início na próxima segunda-feira (11). Sucesso! João. Que seja mais uma etapa de uma trajetória brilhante e que você possa, um dia, retornar ao Seridó ao IFRN, instituição a qual se formou, desta vez como professor do curso. É uma profecia que, com fé em Deus, se cumprirá.
