Lançamento de Ecossistema de Inovação em Nova Cruz teve painel sobre práticas inovadoras em Currais Novos

19 de julho de 2024

A cidade de Nova Cruz, no Agreste potiguar, conta agora com um Ecossistema Local de Inovação. O lançamento foi nesta quarta-feira (17) e incluiu um painel sobre as práticas inovadoras desempenhadas no ELI de Currais Novos.

O evento que marcou o pontapé inicial das atividades contou com a participação de mais de 80 pessoas da iniciativa privada, poder público, educação, entre outros setores.

Representaram Currais Novos no painel o empresário e diretor da CDL Currais Anderson Azevedo, o vereador e empreendedor Mattson Ranier, e a analista do Sebrae Edinete Nascimento, todos membros da governança do Ecossistema Local de Inovação de Currais Novos.

Durante a discussão, que durou aproximadamente 50 minutos, os convidados compartilharam suas experiências no ecossistema, suas contribuições para o projeto e as práticas adotadas para engajar os participantes, entre outros temas levantados pelos membros do ELI Nova Cruz.

“Esta é uma iniciativa importante, não apenas para impulsionar o início do projeto em Nova Cruz, mas também para destacar Currais Novos em outras regiões, compartilhando nossas melhores práticas. Este foi o 14º município a receber uma ação de nosso ecossistema, estamos plantando sementes para colher um futuro mais forte e inovador para nosso estado”, disse o vereador Mattson, um dos participantes do painel.

O ELI Nova Cruz é o oitavo aplicado no Rio Grande do Norte, juntamente com os de Natal, Currais Novos, Caicó, Macaíba, Pau dos Ferros e Mossoró. Além desses, há um grupo de cidades no Vale do Açu, Lajes e Angicos envolvidas. Outra novidade é o ELI Agro, um projeto voltado para o agronegócio do estado.

Mavera Menswear
RN