Moraes nega pedido de Carlos Bolsonaro para visitar pai no domingo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusou o pedido do vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro, para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro no domingo 7, data do aniversário do parlamentar. A decisão baseou-se nas regras vigentes de visitação, que não autorizam visitas aos domingos.
De acordo com Moraes, a portaria atual determina que familiares só possam visitar às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com tempo máximo de 30 minutos e limite de dois familiares por dia, individualmente. Por isso, ele indeferiu o pedido de alterar a visita marcada para 4 de dezembro para o dia 7, pois “a portaria não prevê visita aos domingos”.
Após a decisão, Carlos Bolsonaro comentou nas redes sociais, expressando desapontamento. Ele afirmou que solicitou a visita de 30 minutos no dia do seu aniversário, 7 de dezembro, mas o pedido foi negado por Alexandre de Moraes.
A decisão mantém o cronograma de visitas sem mudanças e reforça o cumprimento das normas estabelecidas para o acesso de familiares ao ex-presidente.
Créditos: Agora RN