Moraes nega remoção hospitalar imediata de Bolsonaro após queda na prisão

6 de janeiro de 2026

Moraes nega remoção hospitalar imediata de Bolsonaro após queda na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (6/1) o pedido para remoção imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Hospital DF Star, em Brasília. A decisão ocorre após Bolsonaro sofrer uma queda e bater a cabeça na cela da Superintendência da Polícia Federal na capital.

No primeiro atendimento, a equipe da Polícia Federal não identificou necessidade urgente de hospitalização, o que levou a defesa a recorrer ao STF, que negou o pedido.

Moraes afirmou em sua decisão que não há necessidade de remoção imediata do custodiado para hospital, conforme informado pela Polícia Federal.

Segundo informações da PF, Bolsonaro caiu durante a madrugada e o médico que o atendeu constatou ferimentos leves, recomendando apenas observação sem encaminhamento hospitalar.

A defesa, entretanto, solicitou que o caso fosse investigado, argumentando que o impacto na cabeça e a suspeita de traumatismo representam risco imediato à saúde do ex-presidente, dada sua condição clínica recente.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que visitou Jair Bolsonaro nesta terça, manifestou preocupação: ele teve uma crise durante a madrugada, caiu e bateu a cabeça em um móvel, recebendo atendimento somente na visita.

O médico particular de Bolsonaro, Cláudio Birolini, avaliou o paciente e confirmou um traumatismo cranioencefálico leve, recomendando exames adicionais.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado desde 25 de novembro, depois de ter sido condenado pela Primeira Turma do STF por liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse e governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No fim do ano passado, Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star para procedimentos cirúrgicos relacionados a hérnias e soluços, retornando posteriormente à prisão em regime fechado.

Créditos: Metropoles

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura