Organizador anuncia fim do Currais Rock
Em um post de despedida na página oficial do Currais Rock, Fahad Mohammed, organizador do evento, anunciou não só o cancelamento da edição deste ano do evento, mas colocou um ponto final na história do mesmo.
O produtor cultural reconheceu que o evento sempre foi fruto da união de diversas variáveis e que chegou um momento em que não era mais possível conciliar todas elas.
A mensagem do produtor também contou com uma declaração de amor ao evento e colocou a decisão como a mais difícil já tomada envolvendo o festival.
“Nossa história chegou a um ponto final”, fecha a nota que vai reproduzida na íntegra a seguir:
“Há uns doze anos, através de uma mobilização da galera no Facebook, resolvemos reunir as bandas que fizeram a cena do rock n’ roll ferver no início dos anos 2000 aqui em Currais Novos. No improviso, na vontade e querendo diversão, nascia o Currais Rock.
O evento cresceu, foi abraçado pelos amantes do rock e virou tradição. Trouxemos para o público local bandas de cinco estados além do RN. Rompemos fronteiras, quebramos paradigmas e mostramos que o rock n’ roll tem força.
A vida, por outro lado, é feita de ciclos e de decisões difíceis. Essa de hoje é, provavelmente, a mais difícil que já tomei envolvendo o Currais Rock, não é apenas o cancelamento de uma edição, como fizemos parcialmente em 2018.
É a despedida. Eu sou apaixonado pelo evento, mas infelizmente não consigo mais dedicar a energia necessária para fazer o evento acontecer. Emocionalmente falando, eu queria não depender de ninguém pra fazer o evento.
Mas o Currais Rock sempre foi plural. Nunca foi meu. Foi do público, das bandas, dos patrocinadores. E não tem como fazer o evento sem todos esses personagens. Mas também não tem como atender a todos os interesses e expectativas, sem que isso acabe sendo um fardo pesado demais pra carregar. E como já disse, estou sem forças para isso.
Aqui, deixo o meu muito obrigado a todos que de alguma forma fizeram parte desses doze anos de histórias, não dá pra nominar ninguém sem o risco de ser injusto.
É isso. Nossa história chegou a um ponto final”.