Padre Júlio Lancelotti em Mossoró
“Levar humanidade para quem está em situação de rua.”

Com essa afirmação, o Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales, e ovigário geral e pároco da Catedral, Antoniel Alves, recepcionaram, na manhã desta terça-feira, 9, na Cúria Diocesana, o Padre Júlio Lancellotti.
Foi uma oportunidade única em que Padre Júlio compartilhou ideias para a Casa da Esperança a partir de sua vasta experiência à frente de 19 projetos sociais em São Paulo (SP).
A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia, presente na reunião, apresentou dados e iniciativas da universidade junto à população em situação de rua e colocou os cursos da instituição à disposição para colaborar com o projeto.
Dom Francisco agradeceu a presença de Pe Júlio e da reitora, destacando a importância das experiências e ideias.
Tanto o bispo Dom Francisco quanto Padre Antoniel enfatizaram a necessidade de unir muitas mãos e corações em torno da Casa da Esperança, cuja sede será no bairro Alto do Louvor e tem inauguração prevista para dezembro deste ano.
Pe Antoniel recordou a visita que fez em julho a São Paulo, onde pode conhecer de perto o “grande trabalho de Pe Júlio”, e ressaltou a alegria de recebê-lo em Mossoró.
Ele ainda reforçou que a Diocese irá buscar instituições e parcerias, para que todos possam acolher e estender a mão, na partilhar do pão e juntos construir um lugar onde ninguém se sinta invisível: Casa da Esperança.
Também participaram do encontro a Irmã Vera Lúcia e a Irmã Leucia da Silva, das Missionárias da Fraternidade Cristã, e Alexandre Fernandes, do setor jurídico da Diocese, entre outros convidados.
Saulo Vale