Foi em grande estilo a classificação do Leão do Seridó. Com goleada por 6 a 1 contra o Visão Celeste em partida disputada neste domingo (10), o Potyguar garantiu vaga entre os quatro melhores times do Estadual Sub-20.
A campanha está dentro da projeção da diretoria feita no início da competição. A campanha é irretocável, com a equipe tendo vários destaques individuais, como o garoto Brenno, e coletivos, como a marca de melhor ataque da competição.
O departamento técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol irá divulgar em breve as datas e horários dos jogos da semifinal.
É certo que a partida com mando do Potyguar continuará sendo em Natal. De acordo com a direção do clube currais-novense, trazer um jogo para o interior é inviável financeiramente. A expectativa é que mantenham a forma que vem tendo êxodo na competição. Boa sorte pros garotos!
O Timão é pentacampeão do Brasileirão Feminino Neoenergia. Neste domingo (10), o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, e conquistou o quarto título consecutivo da equipe, o quinto na competição. Os gols do jogo foram marcados por Jennifer e Tamires, para o Timão, enquanto Mylena Carioca descontou para a Ferrinha.
A Arena do Corinthians registrou público presente de 42.556 pessoas, o que representa um recorde entre jogos de clubes da América do Sul. A torcida aplaudiu as campeãs de pé e ovacionou o técnico Arthur Elias, escolhido recentemente pela CBF para comandar a Seleção Feminina.
Apoio
Principal patrocinadora do campeonato nacional de clubes, a Neoenergia incentivou mais uma vez o movimento para fortalecer futebol feminino com os naming rights da competição.
“Sabemos que o futebol é uma paixão brasileira e queremos ir além. O desempenho e liderança na modalidade mostram que estamos no caminho certo. Ao patrocinarmos o campeonato, fomos pioneiros e estimulamos o crescimento do futebol feminino no país. Dessa forma, também estamos ajudando a promover uma transformação de cultura entre os brasileiros para reconhecer a importância do esporte e da participação da mulher na sociedade”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
Para o executivo, a companhia acredita que o esporte feminino é uma ferramenta para impulsionar a inclusão social das mulheres dentro e fora dos gramados. “Essa é a conexão que queremos estabelecer entre o público e o nosso propósito de marca”, completou.
O diretor de Desenvolvimento da Neoenergia, Carlos Choqueta, esteve presente na Neo Química Arena e participou da cerimônia de entrega da taça de campeã ao Corinthians e das medalhas às jogadoras das duas equipes. “Foi uma honra representar a Neoenergia neste momento histórico do futebol brasileiro. Nosso apoio ao campeonato é mais uma evidência do esforço para ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando nosso compromisso com a equidade de gênero”, declarou Choqueta.
Nas últimas semanas, o evento também foi amplamente divulgado nos canais digitais da Neoenergia e na tevê aberta. Além do patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia, a empresa apoia as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, dentro do contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A companhia também tem como embaixadoras a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; a campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; e a bicampeã sul-americana de atletismo, Mirelle Leite.
Foi inaugurada neste sábado (9) a Areninha Potiguar, um campo de futebol com piso sintético para uso da população no bairro do Alto de Santa Rita, em Currais Novos. O equipamento foi construído com recursos do mandato do ex-senador Jean Paul Prates, atual presidente da Petrobras, que esteve em Currais Novos para a solenidade de entrega do equipamento. Esta é a segunda unidade da areninha entregue pelo parlamentar em todo o RN.
A necessidade da construção do espaço foi exposta pelo vereador Mattson Ranier em conversas com Jean Paul Prates há cerca de três anos. Ao todo, foram destinados R$ 267 mil em emendas do mandato de Prates como senador, além de contrapartidas da prefeitura de Currais Novos.
“A obra é um marco no mandato, já que acompanhamos essa luta desde 2021. Ver o projeto concluído e entregue com qualidade e sendo um dos primeiros de todo o RN é muito significativo. A aposta é que a Areninha será o início de uma nova era para a região do Alto de Santa Rita e Paizinho Maria”, explica o vereador Mattson Ranier.
Aproveitando a visita, o agora presidente da Petrobras recebeu o título de cidadão currais-novense, numa indicação do vereador Mattson. Na ocasião, o ex-senador fez uma prestação de contas do seu mandato como integrante da bancada federal do RN por cerca de 4 anos.
“Nosso trabalho em prol do povo currais-novense na saúde, educação, infraestrutura, agricultura, assistência social, turismo e recursos hidricos foi essencial. Destinamos cerca de R$ 5,6 milhões em emendas parlamentares que contemplaram a cidade com nosso trabalho enquanto o Senador que mais destinou recursos a todos os 167 municípios potiguares”, afirma o ex-senador.
O equipamento inaugurado em Currais Novos neste sábado é parte de um programa que deve contar, até o fim das obras, com quase 70 unidades. Currais Novos deve receber uma segunda areninha no bairro José Dantas, ainda sem data para a inauguração.
A proposta das arenas, que no Rio Grande do Norte recebeu o nome de “Areninha Potiguar’, é uma iniciativa do Consórcio Nordeste elaborada, desenvolvida e implantada pelo governo do Ceará. Aqui no RN, os espaços foram adaptados e possuem dimensões oficiais para que possam ser usadas em competições nacionais.
Uma comitiva potiguar do Geoparque Seridó estava no Marrocos na noite desta sexta-feira (7) e presenciou o terremoto de magnitude 6,8, que atingiu o país e deixou pelo menos 800 mortos. Eles estão em Marrakech para X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco.
Entre o grupo, está a currais-novense Janaína Medeiros, diretora-executiva do Geoparque Seridó. Ela disse que a primeira reação do grupo ao sentir o terremoto foi procurar um lugar aberto para se proteger.
“Nós tivemos uma experiência que eu imaginei que nunca passaria na minha vida, que foi viver um terremoto de uma magnitude alta. A sensação era de que a gente estava surfando em ondas, a terra começou a tremer e a gente correu para um lugar aberto. E sem perigo algum de cair algo”, disse.
Além dela, fazem parte da comitiva o coordenador científico do Geoparque Seridó, o geólogo Marcos Nascimento, o coordenador de comunicação, Silas Maciel, e o coordenador científico adjunto, Matheus Lisboa. Eles estão bem e ninguém ficou ferido.
A Copa Independência de Basquete teve início nessa sexta-feira (8) em Currais Novos. Com duas partidas, a bola laranja subiu na quadra do IFRN, movimentando a modalidade.
Os jogos seguem nesse sábado, com finais no domingo. Importante iniciativa que atraiu competidores até de fora do estado. A entrada é franca.
O Rio Grande do Norte avançou à fase final do Jogos Escolares da Juventude no vôlei feminino. Para conseguir a classificação, a equipe bateu a seleção de Roraima nesta sexta-feira (8) por dois sets a zero.
As meninas voltam a quadra nesse sábado. A seleção conta com cinco atletas do Colégio Camilo Toscano (CCT), sendo três de Currais Novos, e o técnico Afrânio Aurélio. Boa sorte!
Teve início nesta sexta-feira (8), em Currais Novos, a segunda etapa da 27ª edição da Copa Jorge Guimarães de vôlei. Desta vez, a competição reúne as categorias sub-21, adulto e master, com a inscrição de equipes de seis estados, com 1.000 participantes, entre atletas e comissões técnicas.
Quinze jogos iniciaram a competição em quatro ginásios do município. A bola volta a subir neste sábado, já a partir das 8h.
Para esse final de semana, um novo plano de gestão foi montado para receber os competidores que além do Rio Grande do Norte, vem de outros cinco estados do Brasil: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A organização confirmou a participação de 50 equipes, comprovando o crescimento que o torneio vem apresentando ano após ano.
“Sempre um desafio receber tanta gente apaixonada por vôlei, mas sempre que ouvimos o feedback dos participantes, elogiando o que fazemos por aqui, a sensação é de mobilizar tudo de novo para seguir promovendo o evento no próximo ano”, afirma Afrânio Aurélio, fundador e organizador da competição.
Os jogos vão se distribuir até o domingo, quando ocorrem as finais. As partidas são transmitidas via internet e os resultados são publicados em tempo real no site da competição.
“Ao longo dos anos, vimos a necessidade de nos modernizar, e estamos investindo para oferecer uma estrutura cada vez maior para quem participa da competição”, detalha o gestor.
Para essa etapa, a rede hoteleira local também não contava com mais com leitos disponíveis. Os participantes se alojaram em casas de temporada em Currais Novos, mas em pousadas e hotéis de cidades vizinhas. A expectativa da organização é de uma movimentação financeira na casa de R$ 1 milhão.
A UBS Manoel Salustino, em Currais Novos, está oferecendo à comunidade o projeto “Melhor Idade”, que oferece a prática de atividade física para idosos, numa iniciativa que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida para eles.
O programa oferece uma variedade de atividades, incluindo exercícios físicos, palestras educacionais e eventos sociais. Com o objetivo de entreter e de melhorar a qualidade de vida o projeto conta com reuniões toda terça e sexta com muito movimento e muita animação.
O Potyguar empatou em 1 a 1 com o Visão Celeste nesta quarta-feira (6), em Natal, pelas quartas de final do Estadual Sub-20. O gol do Leão foi marcado, mais uma vez, por Brenno, que chegou a 9 gols na competição.
As equipes voltam a se enfrentar no domingo (10), novamente no Estádio Juvenal Lamartine. Para avançar, o clube currais-novense precisa vencer o rival ou empatar e se dar bem nas penalidades máximas.
Com técnico e atletas de Currais Novos, a seleção de vôlei do RN estreou com vitória nos Jogos Escolares da Juventude. Na manhã desta quarta-feira (6), as meninas fizeram 2×1 na seleção maranhense, com direito a duas vitórias elásticas no primeiro e terceiro set (25×12 e 15×8).
O Rio Grande do Norte está na divisão 2 da competição, que está sendo disputada em Ribeirão Preto/SP. A seleção conta com a presença de Afrânio Aurélio como técnico e de 5 atletas do Colégio Camilo Toscano (CCT).