Tricampeã mundial de kitesurf é a mais nova patrocinada da Neoenergia

28 de março de 2023

A Neoenergia acaba de anunciar o patrocínio da tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya. Durante o período de dois anos do contrato, a atleta natural de São Paulo vai continuar elevando o nível das competições no Circuito Mundial.

Para Bruna, a parceria exclusiva com a Neoenergia é a oportunidade de valorizar sua potência no esporte que está conectado à água e ao vento, duas importantes fontes de energia renovável. Além de ter conquistado o mundial três vezes (2009, 2016, e 2017) atleta foi a primeira mulher do mundo a fazer a manobra backside 315, em 2016.

“Estou muito feliz por estar ao lado de uma marca que se alinha tão bem ao meu estilo de vida. Vivo no mar e na velocidade do vento. É a natureza que proporciona tudo que preciso para praticar kitesurfe. Acredito na força desses recursos para garantirmos um mundo cada vez mais alinhado com práticas sustentáveis e inovadoras”, afirma Bruna Kajiya.

No Brasil, entre os locais onde a atleta já velejou destaca-se o litoral do Rio Grande do Norte, como Barra do Cunhau, São Miguel do Gostoso e Pipa. O estado é considerado um dos melhores pontos para a prática do esporte pela intensidade dos ventos. Durante a vigência do contrato, Bruna Kajiya estará presente nos meios digitais da empresa, principalmente, em conteúdos nas redes sociais. A marca da Neoenergia também será exposta pela atleta no kite e na prancha, em treinos e competições de destaque da modalidade.

Well Lab

Acari tem pela 1ª vez em sua história mulheres na prefeitura e presidência da Câmara de forma simultânea

28 de março de 2023

Com o compromisso oficial de Fernando Bezerra e seu vice em Brasília, a prefeitura de Acari está sendo ocupada, durante toda a semana, por uma mulher. Vereadora de primeiro mandato, Paloma Cristina assume por ser a atual presidente da Câmara Municipal. Ela fica no cargo até a sexta-feira, quando o atual prefeito regressa de seu compromisso.

Ela é a segunda mulher a assumir a prefeitura, mas dessa vez a sua trajetória é ainda mais especial. Isso ocorre porque, com a ida de Paloma até o executivo, quem assume o comando do legislativo é uma outra mulher, a vereadora Albervânia, que está em seu terceiro mandato.

Essa é a primeira vez em toda a história que duas mulheres estão, simultaneamente, como prefeita e presidente da Câmara do município.

Restaurante Sertanejo

Advogada que repassava ‘salves’ de facção é condenada no RN

28 de março de 2023

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve mais uma condenação de advogada que integrava uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios potiguares.

Wanessa Jesus Ferreira de Morais foi condenada a 3 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de organização criminosa. Além dele, um preso com quem ela trocou mensagens para cometimento de crimes também foi condenado. Carlos Alessandro Teixeira Feliciano recebeu nova pena de 5 anos, 9 meses e 5 dias de reclusão.

Wanessa Jesus Morais foi alvo da operação Carteiras, deflagrada pelo MPRN em 8 de junho de 2022. A investigação apontou que a advogada exercia a função de “gravata” dentro da facção criminosa, o que não se aproxima nem de perto ao nobre exercício da advocacia, que é atividade lícita e revestida de prerrogativas constitucionais.

A advogada foi investigada pelo MPRN no período entre janeiro de 2021 e junho de 2022. Em 12 de julho de 2021, na penitenciária estadual Rogério Coutinho, Wanessa Jesus foi flagrada trocando ‘catataus’ (bilhetes) com Carlos Alessandro. No bilhete apreendido, o detento repassava ordens para os faccionados libertos de sua ‘quebrada’ (local onde domina).

Well Farma

Polícia Penal prende cinco monitorados por tornozeleira eletrônica em Natal

28 de março de 2023

Uma operação de fiscalização da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) resultou na prisão de cinco detentos do regime semiaberto monitorados com uso de tornozeleiras eletrônicas. Quatro descumpriram as regras do monitoramento e um, era foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto.

A ação foi registrada na noite desta segunda-feira (27) e contou com um efetivo de 44 servidores em 11 viaturas, saturou os bairros Planalto, Felipe Camarão, Guarapes e Vila de Ponta Negra, averiguando a situação dos tornozelados.

No bairro do Planalto, três monitorados que estavam violando as medidas impostas pela decisão judicial foram recolhidos. Segundo sentença da 1ª Vara das Execuções Penais, eles deveriam estar em casa às 20 horas e estavam nas ruas.

Em Felipe Camarão, além de um tornozelado detido por violar as regras do monitoramento, um outro acabou flagrado com mandado de prisão em aberto, sendo considerado foragido da Justiça. Nos demais bairros alvos da fiscalização não foram detectadas violações.

QFome App

Município de Pau dos Ferros divulga concurso com 85 vagas e salários de até R$ 4,2 mil; veja edital

28 de março de 2023

A prefeitura de Pau dos Ferros publicou edital de novo concurso público no âmbito municipal. Serão 85 vagas e salários que variam entre R$ 1.380,60 até 4.218,14, além de adicionais a depender do cargo.

De acordo com o edital, as inscrições serão feitas exclusivamente via internet a partir do dia 10 de abril e se estendem até o dia 7 de maio. As inscrições serão validadas mediante pagamento de taxa de inscrição de R$ 150 (nível médio) e R$ 180 (nível superior). Haverá prazo para pedido de isenção na taxa.

As provas serão aplicadas no dia 28 de maio e ocorrerão no município de Pau dos Ferros. O certame está sendo conduzido pela Comperve.

Confira o edital.

Sidy's Tv e Internet

Catedral de Sant’Ana, em Caicó, se torna patrimônio histórico do RN

28 de março de 2023

A Catedral de Santana, de Caicó, foi reconhecida como um Patrimônio Cultural, Histórico e Religioso do Rio Grande do Norte. A lei que oficializa o reconhecimento foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (25).

A publicação destaca que a Mitra Diocesana de Caicó, através da Paróquia de Sant’Ana, fica responsável por angariar os recursos necessários e realizar as obras de conservação e reparação que o prédio requerer, responsabilizando-se ainda por tomar as providências necessárias para que nenhum obstáculo impeça ou reduza a visibilidade da Catedral, nem nela sejam colocados anúncios ou cartazes que provoquem danos em sua estrutura.

O projeto para reconhecimento da catedral foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) no começo do mês, por autoria do deputado Francisco do PT.

Com informações da Tribuna do Norte

Academia Noova

Governo de MG defende reajuste do próprio salário e de secretários em quase 300%

28 de março de 2023

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu o reajuste do próprio salário e dos secretários de seu governo em quase 300%, após 16 anos com os vencimentos congelados. No Twitter, o governador argumentou que o aumento é necessário para “atrair e manter” quadros técnicos competentes no Estado.

O projeto de lei que prevê o reajuste foi apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a pedido do governador. Nas redes sociais, Zema afirmou que a remuneração atual do primeiro escalão de seu governo é “incompatível com o cargo”.

Atualmente, Zema recebe salário bruto de R$ 10.500; o vice-governador do Estado, Mateus Simões (Novo), de R$ 10.250; e os secretários, de R$ 10 mil. Os valores foram fixados durante o mandato de Aécio Neves, em 2007, e estão em vigor até hoje.

Wheyz

Fala de Lula sobre ‘armação’ de Moro tem reação 93% negativa no Twitter

28 de março de 2023

A opinião pública digital reagiu mal às falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), segundo dados do Monitor Genial/Quaest de redes sociais. O levantamento mostra que a declaração do petista sobre uma suposta “armação de Moro” atingiu 93% de reação negativa no Twitter. Lula analisou como armação a operação deflagrada pela Polícia Federal na semana passada para neutralizar os planos do Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar autoridades, incluindo o hoje senador.

As reações negativas, entretanto, começaram logo no começo da semana com a primeira declaração do presidente sobre um desejo que tinha quando preso. Segundo Lula, em todas as visitas que recebia, as autoridades lhe perguntavam se estava bem e ele dava a mesma resposta: “Só vai ficar bem quando eu f***r com o Moro”. Essa fala fez com que as menções positivas do presidente nas redes sociais, que ficavam em uma média de 53% desde o começo do mandato, não chegassem a 20%, pior índice da série histórica.

Essa mesma declaração sobre o pensamento enquanto preso gerou mais de 358 mil menções nas redes, sendo que menos de 10% foram em defesa do petista. As críticas defendiam uma suposta ameaça de Lula contra Moro e, portanto, um possível crime de responsabilidade, passível de impeachment. Esse discurso foi protagonizado pela oposição e serviu de justificativa para o deputado Bibo Nunes (PL-RS) abrir um pedido de impeachment contra o presidente.

A narrativa da defesa foi que as falas enfatizaram um pensamento do passado. Como mostrou o Estadão, ministros disseram que Lula sempre chora ao comentar os 580 dias que passou na prisão por ordem de Moro.

O levantamento também mostra que Lula conseguiu converter alguns apoios para críticas após a sua segunda declaração, sobre uma suposta “armação de Moro”. O assunto alcançou o patamar de conteúdo mais comentado no dia, com 812 mil menções, sendo que 93% delas eram negativas para Lula.

O Monitor Genial/Quaest de redes sociais é um monitoramento digital realizado pela Quaest em parceria com a Genial Investimentos. Essa pesquisa levou em consideração considerou menções relacionadas à polêmica entre Lula e Moro no período de 0h do dia 21 de março até 16:30h do dia 24 de março.

Estadão Conteúdo

Well Lab Isaac Nutri

Torcedor que invadiu gramado do Beira-Rio com filha no colo depõe na polícia

28 de março de 2023
Foto: Fernando Becker/RBS

O torcedor que invadiu o gramado do estádio Beira-Rio com a filha no colo, e agrediu um jogador do Caxias após a eliminação do Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho, se apresentou nesta segunda-feira, à 2ª Delegacia de Polícia, para prestar depoimento em Porto Alegre.

O homem, de 33 anos, apareceu pouco depois das 17 horas e estava desacompanhado. Em seguida, chegou a mulher dele, que é mãe da criança, acompanhada de uma advogada. Encarregados do caso, o delegado Vinícius Nathan, da 2ª DP, e a delegada Sabrina Teixeira, da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), vão ficar responsáveis por colher os depoimentos.

O torcedor intimado vai responder a dois inquéritos pelo que aconteceu neste domingo: invasão de campo e lesão corporal e ainda por expor uma criança a situação de risco no momento da confusão dentro de campo.

Nas investigações sobre o caso, a polícia ainda quer saber se a criança sofreu algum tipo de ferimento e se a mãe da menina estava no estádio do Internacional no momento em que a confusão tomou conta do gramado.

Além do jogador do Caxias Dudu Mandai, alvo da agressão do torcedor, o cinegrafista Gabriel Bolfoni, da RBS TV, também acabou machucado. Inconformado com a eliminação do Internacional, o homem ainda precisou ser contido pelos seguranças enquanto estava com a criança no colo.

O episódio do pai que invadiu o gramado pode trazer consequências para a família. O promotor João Paulo Fontoura de Medeiros, da Promotoria de Justiça de Canoas, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que a condição da criança será avaliada.

“Nesse primeiro momento haverá uma avaliação dos membros de proteção, como Conselho Tutelar, CREA e CAPS. Com base nas informações é que vamos verificar se há necessidade de orientação dos pais ou necessidade de acolhimento”, explicou o promotor.

Nesta segunda-feira, o Internacional também se pronunciou sobre o caso e anunciou que o torcedor, que é sócio do clube, foi suspenso por tempo indeterminado. Além disso, ele está impedido de acessar as dependências do Beira-Rio. O caso vai ser apreciado ainda pela Comissão de Ética do Internacional para apuração dos fatos.

Estadão Conteúdo

Restaurante Sertanejo

Conmebol sorteia grupos da Libertadores da América; veja sorteio

28 de março de 2023

Representantes do Brasil na Libertadores 2023, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras conheceram seus adversários da primeira fase do torneio continental na noite desta segunda-feira, 27.

O sorteio realizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, colocou o time alviverde em um grupo com rivais de tradição. O time alvinegro terá como principal adversário o equatoriano Independiente del Valle, atual ganhador da Sul-Americana.

CONFIRA OS GRUPOS DA LIBERTADORES:

Grupo A: Flamengo, Racing (ARG), Aucas (EQU), Ñublense (CHI);

Grupo B: Nacional (URU), Internacional, Metropolitanos (VEN), Independiente Medellín (COL);

Grupo C: Palmeiras, Barcelona (EQU), BolÍvar (BOL), Cerro Porteño (PAR);

Grupo D: River Plate (ARG), Fluminense, The Strongest (BOL), Sporting CrIstal (PER);

Grupo E: Independiente del Valle (EQU), Corinthians, Argentino Juniors (ARG), Liverpool (URU);

Grupo F: Boca Juniors (ARG), Colo-Colo (CHI), Monagas (VEN), Deportivo Pereira (COL);

Grupo G: Athletico-PR, Libertad (PAR), Allianza Lima (PER), Atlético-MG;

Grupo H: Olimpia (PAR), Atlético Nacional (COL), Melgar (PER), Patronato (ARG).

Sidy's Tv e Internet
RN RN Prefeitura