Palmeiras empata em casa com Vitória e complica disputa pelo título

19 de novembro de 2025

Palmeiras empata em casa com Vitória e complica disputa pelo título

Na noite de 19 de novembro, o Palmeiras jogou mal e empatou em 0 a 0 com o Vitória no Allianz Parque, dificultando sua busca pelo título do Brasileirão.

Thiago Couto, goleiro do Vitória, foi destaque da partida ao fazer defesas decisivas que mantiveram o placar zerado. A equipe comandada por Abel Ferreira teve dificuldades para criar jogadas e facilitou a atuação do adversário.

Com esse resultado, o Palmeiras chegou a 69 pontos na tabela, ficando dois pontos atrás do Flamengo, que tem 71 e ainda joga contra o Fluminense nesta rodada. Uma vitória do Flamengo abriria cinco pontos de vantagem para a liderança.

O Palmeiras volta a campo no sábado, dia 22 de novembro, às 21h30, contra o Fluminense, novamente no Allianz Parque. O Vitória joga no domingo, dia 23, às 18h30, contra o Sport na Ilha do Retiro.

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras não conseguiu sequer chutar a gol e arriscou finalizações apenas duas vezes, desempenho muito aquém do esperado para um jogo em casa. A dupla ofensiva inicial, formada por Bruno Rodrigues e Flaco López, não conseguiu produzir. Bruno teve dificuldades para desenvolver as jogadas, e o argentino quase não participou da partida.

O meio-campo da equipe também não encontrou seu ritmo e errou passes simples que dificultaram a construção das jogadas desde a defesa. A primeira etapa foi muito abaixo do padrão do time de Abel Ferreira.

No intervalo, o técnico mandou Vitor Roque para o jogo, mesmo após seu retorno da França na madrugada, mas nem a entrada do atacante conhecido como Tigrinho melhorou a situação ofensiva.

Com poucas chances, Abel Ferreira tentou uma jogada incomum ao posicionar o zagueiro Gustavo Gómez como atacante, mas isso não surtiu efeito e o Palmeiras não conseguiu marcar.

Entre os momentos de destaque para o Palmeiras, aos 35 minutos do primeiro tempo Allan teve uma bela jogada individual, driblou dois defensores do Vitória e finalizou cruzado. A bola desviou e Bruno Rodrigues, sozinho, não conseguiu completar para o gol aberto – esta foi a única chance clara da equipe até então.

Thiago Couto brilhou no segundo tempo com várias defesas importantes. Aos 4 minutos, Allan finalizou rasteiro e o goleiro defendeu, mas deu rebote para Raphael Veiga que chutou em cima dele.

Aos 22, Aníbal Moreno arriscou de fora da área e Thiago Couto voou para uma defesa no ângulo esquerdo. Aos 41, após um cruzamento e desvio na área, Facundo Torres tentou, mas o goleiro do Vitória apareceu para evitar o gol.

No fim da partida, Felipe Anderson chutou de longe e Thiago Couto realizou outro milagre para manter o empate.

O jogo aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com público de 39.080 presentes e renda de R$ 2.632.317,00.

O árbitro foi Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Thiaggo Americano Labes. O VAR ficou sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques.

Foram aplicados cartões amarelos em Baralhas, Lucas Halter, Erick e William Oliveira pelo Vitória, além de Andreas Pereira e Aníbal Moreno pelo Palmeiras.

Escalações:
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael (Felipe Anderson); Allan, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Aníbal Moreno), Maurício (Facundo Torres) e Jefté (Gustavo Gómez); Bruno Rodrigues (Vitor Roque); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

VITÓRIA: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu, Lucas Halter, Camutanga e Ramon; Baralhas (Ricardo Ryller), Willian Oliveira (Dudu); Aitor (Matheuzinho), Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.

Créditos: UOL

Academia Noova
RN Prefeitura