Polícia Civil deflagra operação em Currais Novos e mais seis municípios

14 de janeiro de 2025

As primeiras horas da terça-feira (14) em Currais Novos contaram com ação da Polícia Civil em uma operação que visa desarticular lideranças de uma organização criminosa. Além de Currais Novos, também foram cumpridos mandados em cinco outros municípios do RN (Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Pureza) e um do estado de Goiás (Luziânia).

Batizada de “Operação Estação Final”, a ação resultou no cumprimento de nove mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. De acordo com as investigações, os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa que estão envolvidos com homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ameaça. Até o momento, sete pessoas foram presas por diferentes crimes como: tráfico de drogas e organização criminosa.

Além da DEICOR, ação policial contou com o trabalho da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR LD), do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), de delegacias da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), de delegacias da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), do Núcleo de Operações com Cães da PCRN, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró e Natal (FICCO), da Polícia Civil de Goiás (PCGO), da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mavera Menswear
RN Prefeitura Rural