Polícia Militar do RN rejeita portaria falsa sobre alimentação gratuita

13 de janeiro de 2026

Polícia Militar do RN rejeita portaria falsa sobre alimentação gratuita

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte desmentiu, na terça-feira (13), a existência de uma portaria falsa que estava circulando pelas redes sociais. O documento inverídico mencionava uma suposta proibição ao recebimento de alimentação gratuita por policiais militares em serviço ou a serviço.

A corporação repudiou a divulgação dessas informações falsas. Em comunicado, a PM esclareceu que o documento é inexistente nos registros oficiais, não tem validade legal nem respaldo administrativo. Além disso, ressaltou que a diagramação, linguagem e conteúdo do texto falso não correspondem aos padrões das portarias normalmente emitidas pela instituição, confirmando sua falsificação.

A Polícia Militar do RN reforçou que todos os atos normativos e portarias oficiais são publicados exclusivamente em canais oficiais da instituição.

No mesmo comunicado, a corporação expressou seu repúdio à disseminação de informações falsas que podem gerar desinformação, prejudicar a imagem da Polícia Militar e comprometer a confiança da sociedade.

Créditos: Tribuna do Norte

QFome App
RN Prefeitura