Por que rezar de madrugada? Frei Gilson explica rosário na Quaresma, com lives que atraem milhões de fiéis

19 de fevereiro de 2026

Rezar de madrugada é um gesto que pode parecer incomum para muitos fiéis. Durante a Quaresma, no entanto, essa prática tem mobilizado milhões de pessoas nas transmissões ao vivo conduzidas por Frei Gilson.

O religioso, que realiza durante o período realiza uma live diária para a oração do Santo Rosário, iniciada às 3h50, afirma que a reza nas primeiras horas do dia ajuda os fiéis a enfrentarem a ansiedade e as incertezas, além de proporcionar um momento de reconstrução interior.

“Vivemos em um mundo marcado por ansiedade, pressões sociais e incertezas. Nesse contexto, a Quaresma pode ser um tempo muito forte de abastecimento espiritual. Especialmente a experiência de rezar o Rosário na madrugada é um momento em que a pessoa se refaz interiormente. É o momento de escutar o Senhor, de buscar direção para a própria vida, de colocar as angústias diante de Deus”, afirmou.

Nesta quarta-feira, primeiro dia da oração durante a Quaresma, quase 1,5 milhão de fiéis acompanharam o Santo Rosário de forma simultânea.

A reza foi realizada de forma virtual, com transmissão ao vivo nas redes sociais de Frei Gilson e também pelo sistema de comunicação da Canção Nova, comunidade católica com sede em Cachoeira Paulista (SP).

G1

Wheyz
RN Prefeitura