RN institui a Rota da Fé e das Tradições Religiosas; veja cidades incluídas

16 de setembro de 2024

O governo do Rio Grande do Norte sancionou a Lei nº 11.908, que institui a Rota da Fé e das Tradições Religiosas. A nova legislação tem como objetivo criar um roteiro turístico-religioso envolvendo diversos municípios potiguares, estimulando o desenvolvimento econômico e a preservação das tradições culturais e religiosas locais. A publicação consta no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13).

A Rota da Fé é uma forma de integrar eventos religiosos e monumentos históricos, para promover a economia e a cultura nas regiões contempladas. De acordo com o documento, entre os objetivos principais, a lei busca fortalecer o turismo de base comunitária, fomentar a economia solidária e contribuir com a geração de emprego e renda.

Municípios Integrados à Rota da Fé

O roteiro abrangerá cidades de grande relevância histórica e religiosa no estado, como NatalMossoróCaicóSanta Cruz, entre outras. Ao todo, 15 municípios estão listados na nova lei, incluindo também São Gonçalo do AmaranteCanguaretamaFlorâniaCeará-MirimCurrais Novos, e Carnaúba dos Dantas.

A Lei prevê que essas localidades, além de suas festividades e tradições religiosas, poderão definir ações integradas com municípios vizinhos para fortalecer a oferta turística. A instalação de sinalização específica com o título “Rota da Fé e das Tradições Religiosas” também está prevista na legislação, garantindo a visibilidade do roteiro para os visitantes.

Tribuna do Norte

Mavera Menswear
RN Prefeitura Rural