Currais Novos realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em novembro

17 de novembro de 2025

A Prefeitura de Currais Novos realiza, no próximo dia 18 de novembro de 2025, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, um importante momento de participação social, diálogo e construção coletiva de estratégias para garantir mais oportunidades, proteção e direitos para crianças e adolescentes do município.

O encontro acontecerá das 8h às 13h, no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, reunindo representantes do poder público, conselhos de direitos, instituições parceiras, educadores, profissionais de diversas áreas, lideranças comunitárias, famílias e, de forma especial, adolescentes, que são protagonistas nesse processo.

O Fórum Comunitário é uma das etapas centrais do processo de adesão ao Selo UNICEF, iniciativa que reconhece e estimula municípios a avançarem nas políticas públicas que impactam diretamente a vida de meninas e meninos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, esporte e proteção.

Durante o evento, serão apresentados os principais indicadores sociais do município, ações já desenvolvidas pelas secretarias e órgãos parceiros, além da construção coletiva de propostas que irão compor o Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes. A ideia é que cada segmento da sociedade possa contribuir com sugestões, críticas e percepções sobre os desafios e potencialidades de Currais Novos.

De acordo com a gestão municipal, o Fórum é uma oportunidade para ampliar a escuta da população e transformar essa participação em ações concretas: mais acesso a serviços, mais proteção, mais inclusão e mais qualidade de vida para a infância e adolescência. A Prefeitura reforça que pais, mães, responsáveis, educadores, conselheiros, lideranças religiosas, representantes de associações, coletivos juvenis e estudantes são convidados a participar ativamente.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF reforça o compromisso de Currais Novos em construir uma cidade mais justa, acolhedora e comprometida com o presente e o futuro de suas crianças e adolescentes.

A gestão municipal destaca que “a mudança começa com a presença de cada um e cada uma nesse processo” e reforça o convite para que a população participe, opine e ajude a desenhar os próximos passos das políticas públicas voltadas à infância e adolescência no município.

QFome App
RN Prefeitura