Câmara aprova reconhecimento de Festa da Imaculada como patrimônio do município e faz de cantor Geraldinho cidadão currais-novense

O fim de semana foi especial para a comunidade católica de Currais Novos. Durante o 1º Festival Católico, o missionário Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Missão Resgate, recebeu o Título de Cidadania Currais-novense entregue pelo vereador Itamar Júnior durante a Festa da Imaculada Conceição, que teve o reconhecimento de que é um patrimônio imaterial de Currais Novos, também de proposição do parlamentar.
Em 2025, o festejo chegou a sua 33ª edição, a primeira com a realização de um Festival Católico, com programação exclusivamente religiosa, com Geraldinho como atração principal. Para propor a cidadania, o parlamentar ressaltou a trajetória de vida do missionário, que desde muito jovem se dedica à evangelização e anhou projeção nacional e se tornou referência para milhões de seguidores.
Já sobre o reconhecimento do festejo como patrimônio de Currais Novos, o parlamentar destacou todos os elementos que fazem da celebração um marco tradicional do calendário local, como novenas, missas, procissões, expressões culturais e o envolvimento da comunidade ao longo do período festivo. Imaculada Conceição é co-padroeira do município e seu festejo vem ganhando notoriedade ano após ano.