Currais-novense que atua fora do RN celebra 10 anos de ordenação com missa na Matriz da Imaculada Conceição

15 de dezembro de 2025
No registro, padres Stanley, Matheus e Fagner (na ordem). (Foto: Cedida)

A Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Currais Novos, foi palco, neste domingo (14), de uma missa especial em ação de graças pelos 10 anos de ordenação sacerdotal do padre Matheus Lopes Ferreira. A celebração reuniu fiéis, familiares e amigos, marcando uma década de ministério dedicada à evangelização, à missão e à espiritualidade profunda que caracteriza sua caminhada.

A cerimônia contou com a presença do padre Stanley, que já atuou em Currais Novos e acompanhou o processo de formação de padre Matheus. Os dois sacerdotes foram recebidos por padre Fagner Dantas, que abriu a cerimônia e passou a palavra para o padre Matheus, que conduziu a celebração.

Durante a missa, foi relembrada a trajetória de vida do sacerdote, marcada por intensidade, múltiplas experiências e fortes vínculos com Currais Novos. Atualmente, padre Matheus reside em Macucos, no interior de São Paulo, onde exerce sua missão na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

A celebração foi marcada pela assinatura do sacerdote, que trouxe vários momentos de louvor e oração para dentro do rito tradicional da missa.

Quem é padre Matheus

Em Currais Novos, estudou no colégio Comercial e no Educandário Jesus Menino. Quando adolescente, morou em Natal e teve uma série de experiências vinculadas à doutrina católica. A trajetória do padre Matheus também inclui vivências acadêmicas e artísticas.

Formado em Letras, atuou como professor universitário e, em determinado momento, participou de produções artísticas, incluindo trabalhos na Rede Globo, período em que residiu no Rio de Janeiro. Mesmo diante dessas experiências, o chamado sacerdotal se manteve constante, impulsionado por uma inquietação interior que o conduziu definitivamente à vida religiosa.

Após iniciar o processo formativo no seminário de Caicó, o padre Matheus seguiu para São Paulo e foi ordenado sacerdote pela Diocese de Lins em 2015. Desde então, exerceu seu ministério em diversas regiões do país, com passagens por Brasília, Mato Grosso do Sul, Manaus e Rio de Janeiro, sempre atuando em contextos missionários e pastorais diversos.

Seu amor por Nossa Senhora do Carmo e por São José também marca sua vivência de fé. Inspirado pela frase de Santa Maria Madalena, “Eu vi o Senhor”, ele assume como missão ajudar as pessoas a enxergarem Jesus, sobretudo por meio da misericórdia e da humanização das relações.

Wheyz
RN Prefeitura