Jovem de 21 anos morre após salto sem corda em rope jump em Limeira

15 de junho de 2026

Jovem de 21 anos morre após salto sem corda em rope jump em Limeira

Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, faleceu no sábado (13) após cair de uma altura de 40 metros sem corda de segurança em um salto de rope jump na cidade de Limeira.

Formada em educação física, a jovem havia postado fotos horas antes do acidente mostrando o local e brincando: “Quem foi o doido que deixou eu vir pular de uma ponte???”.

Vídeos registrados no local mostram a jovem sendo lançada pelos instrutores. Três homens foram presos em flagrante sob acusação de homicídio com dolo eventual.

A Prefeitura de Limeira anunciou que irá processar a União por falhas na fiscalização e segurança do local.

O incidente fatal ocorreu na Ponte do Esqueleto, na divisa entre Limeira e Cordeirópolis, interior de São Paulo. Testemunhas filmaram o momento do salto. Maria Eduarda era natural de Jandira (SP) e compartilhava nas redes sociais sua paixão por atividades ao ar livre e natureza.

No Instagram, ela publicava imagens relacionadas a esportes e natureza, além de destacar sua formação em educação física e gestão esportiva.

O velório ocorreu na manhã de domingo (14) no Velório Municipal de Jandira, seguido do enterro no Cemitério Municipal da mesma cidade.

Um vídeo divulgado mostra Maria Eduarda sendo carregada até a beirada da plataforma por três funcionários. Ela foi impulsionada para frente e logo após sua queda, gritos alarmados de “a corda” foram ouvidos.

O corpo de bombeiros e o Samu confirmaram o óbito no local.

A Polícia Civil informou que o equipamento de segurança grosso, que deveria estar preso ao corpo da vítima, foi esquecido no chão da plataforma. Uma testemunha que saltaria logo após Maria Eduarda relatou que os instrutores não realizaram a checagem de segurança antes do salto dela.

O rope jump é um esporte radical em que o praticante salta de locais altos segurado por um sistema de cordas que controla a queda, diferente do bungee jump, onde a corda é elástica.

As empresas que atuam profissionalmente utilizam protocolos rígidos, incluindo checagem dupla do equipamento por instrutores antes do salto.

Os responsáveis pela condução do salto usavam camisetas de grupos informais chamados “Entre Cordas” e “Ih Voei”, e não operavam como empresas oficiais. Eles organizavam eventos de rope jump há cerca de um ano.

Foram autuados em flagrante Luis Felipe Feliciano Egoroff (32 anos), Vitor de Freitas Gonçalves (27 anos) e Maicon Fernandes Cintra (42 anos), acusados de homicídio com dolo eventual.

As investigações apontam falha grave na checagem dos equipamentos, pois a corda não foi presa no corpo da jovem. Em depoimento, os presos não souberam explicar o motivo do erro e não lembraram quem era responsável pela conexão da corda.

O grupo não possuía autorização para realizar saltos na ponte, local que é patrimônio federal sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Cerca de 100 pessoas participavam da atividade organizada pelo grupo naquele dia.

O inquérito policial prossegue para ouvir testemunhas e aguardar laudos periciais. Os instrutores poderão ser formalmente denunciados e responder criminalmente pela morte.

A defesa dos acusados informou que eles são apaixonados pelo esporte e que o episódio é uma “triste fatalidade”.

A Prefeitura de Limeira informou que acionará a União judicialmente por omissão em relação à segurança e fiscalização do local, que apresenta riscos conhecidos há anos sem providências efetivas.

Créditos: g1

Well Lab

EM TRIPLO! QFome reforça promoção de seis iPhones 17 durante jogos da Seleção Brasileira

13 de junho de 2026

Os usuários do QFome têm um incentivo extra para fazer seus pedidos durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A plataforma está reforçando a promoção que vai sortear seis aparelhos iPhone 17 e oferece condições especiais para os clientes nos dias em que o Brasil entra em campo.

Nesta sábado (13), dia de jogo da Seleção, quem realizar pedidos acima de R$ 30 pelo aplicativo utilizando o cupom TORCIDA receberá três números da sorte (ao invés de apenas um) para participar da campanha. A ação é válida exclusivamente durante as partidas do Brasil e aumenta as chances dos consumidores concorrerem aos prêmios.

A promoção é resultado de uma parceria entre o QFome e o grupo pede.ai e foi anunciada como a maior campanha já realizada pela plataforma. O período promocional segue até o dia 23 de julho, permitindo que os clientes acumulem números da sorte ao longo de várias compras.

Para participar, basta fazer um pedido mínimo de R$ 30 pelo aplicativo e inserir o cupom TORCIDA no momento da finalização da compra. Segundo a empresa, a mecânica da promoção favorece quem utiliza o serviço com frequência, já que cada pedido elegível gera novos números para o sorteio.

Bora pedir no QFome!

Restaurante Sertanejo

Currais Novos terá, nesse sábado (13), imersão de alto nível em SBV & SAV com últimas vagas em aberto

12 de junho de 2026

Começa neste sábado (13), em Currais Novos, um momento especial para profissionais e estudantes da área da enfermagem. A cidade vai receber o curso de atualização em SBV & SAV (Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida), focado em protocolos de atendimento emergencial de alta complexidade.

O treinamento será realizado no auditório do Educandário Jesus Menino, com atividades divididas em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Os participantes terão alimentação inclusa, o que facilita a logística, sobretudo de quem vem de fora do município pra participar.

Diferente de cursos técnicos tradicionais ou formações básicas, a iniciativa se caracteriza como educação continuada de alto padrão, combinando uma densa carga teórica e prática. O corpo docente é composto por especialistas de referência na área: o professor Félix Filho, que é enfermeiro, mestre e intensivista com forte atuação na EBSERH e no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/PB); e a enfermeira Jonatas Carine, docente formada pela UFRN, auditora em saúde e especialista com MBA, que também assina a coordenação técnica do evento.

Saiba como inscrever-se

O valor regulamentar do investimento é de R$ 259,90. O cadastro e pagamento são feitos pela plataforma Sympla, com opções de parcelamento em até 12 vezes. A organização reforça que nenhuma transação financeira ou inscrição é feita via aplicativos de mensagens.

Serviço:

  • Evento: Atualização em SBV & SAV – Protocolos de Atendimento Emergencial
  • Data: 13 e 14 de junho (Sábado e Domingo)
  • Horário: 08h às 12h | 13h30 às 17h
  • Local: Auditório do Educandário Jesus Menino – Currais Novos/RN
  • Investimento: R$ 259,90 (Sympla)
  • Contato da Coordenação: (84) 9 9997-8512
Well Farma

Recapeamento da BR-226, em Currais Novos começa na próxima semana

12 de junho de 2026

A Prefeitura de Currais Novos conquistou mais um importante benefício para a população. Após articulação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi confirmada a realização do recapeamento asfáltico do trecho urbano da BR-226, com início previsto para a próxima semana.

Os serviços contemplam importantes vias da cidade, entre elas a Avenida Sílvio Bezerra de Melo e a Avenida 13 de Maio, além de outros trechos estratégicos que integram a rodovia federal dentro do perímetro urbano.

Além da aplicação do novo asfalto, o projeto também prevê a renovação da sinalização horizontal e vertical, contribuindo para a organização do trânsito e a redução de riscos de acidentes.

A gestão municipal destaca que a conquista é resultado do diálogo permanente e da parceria institucional com o DNIT.

O recapeamento da BR-226 no trecho urbano é resultado de um trabalho de diálogo e articulação que realizamos junto ao DNIT, sempre buscando melhorias que tragam mais segurança no trânsito municipal”, destacou Lucas Galvão, prefeito de Currais Novos.

Com a execução dos serviços, Currais Novos dará mais um passo na modernização da sua infraestrutura viária, beneficiando moradores, comerciantes e visitantes que circulam pelo município.

QFome App

Faculdade Anhanguera faz lançamento oficial de curso presencial de Direito; aulas começam em agosto

12 de junho de 2026

A Universidade Anhanguera realizou, na noite desta quinta-feira (11), o lançamento oficial do curso de Bacharelado em Direito em Currais Novos. O evento reuniu autoridades, representantes da instituição, empresários, professores, estudantes e convidados, marcando um momento considerado histórico para a educação superior da região do Seridó.

A solenidade foi presidida pelo diretor da instituição, Max Rosan, que recepcionou os convidados. A implantação do curso era um sonho de décadas do grupo educacional. A chegada da graduação presencial em Direito ao município, amplia as oportunidades para estudantes que desejam ingressar na área jurídica sem precisar deixar sua cidade ou a região. O curso chega com nota máxima do MEC.

As aulas começam no próximo dia 4 de agosto e as matriculas já estão abertas.

Sidy's Tv e Internet

Anhanguera realiza nesta quinta-feira lançamento oficial de curso de Direito com presença de autoridades

11 de junho de 2026

A Faculdade Anhanguera de Currais Novos promove, nesta quinta-feira (11), o lançamento oficial do curso de Direito da instituição. O evento acontece a partir das 17h30, na unidade localizada na Avenida Baldomero Chacon, no bairro Manoel Salustino, e contará com a presença de autoridades, representantes do setor jurídico, lideranças políticas, educacionais e convidados.

O encontro marca um passo importante para a ampliação da oferta de ensino superior no Seridó, trazendo para Currais Novos uma nova opção de formação jurídica. Durante o evento, serão apresentados os diferenciais do curso, a estrutura acadêmica disponível para os estudantes e a proposta institucional que norteará a graduação.

A iniciativa busca fortalecer a qualificação profissional na região por meio de uma formação pautada na excelência do ensino, na inovação e no compromisso com a preparação dos futuros profissionais do Direito. A solenidade também servirá para apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade os detalhes do projeto educacional, incluindo aspectos relacionados à metodologia de ensino e ao suporte oferecido aos estudantes.

O lançamento será conduzido pelo gestor da unidade educacional, Max Rosan dos Santos, e pela coordenadora-geral, Maria Josinete Borges de Oliveira, a Netinha. A expectativa é reunir representantes de diversos segmentos da sociedade para celebrar a chegada do novo curso, considerado um marco para o fortalecimento da educação superior em Currais Novos e em toda a região do Seridó.

Academia Noova

Irmã de Cristiano Ronaldo vive em Gramado e lança empreendimento imobiliário

11 de junho de 2026

Irmã de Cristiano Ronaldo vive em Gramado e lança empreendimento imobiliário

Katia Aveiro, irmã do jogador Cristiano Ronaldo, reside em Gramado com seu marido gaúcho e atua como influenciadora digital e empresária.

Junto ao esposo, ela lançou o Residencial Flag, um empreendimento imobiliário em Gramado com apartamentos à venda a partir de R$ 2,3 milhões, com previsão de entrega para 2028.

Seu filho Dinis Pereira, de 16 anos, seguiu os passos do tio Cristiano ao assinar recentemente seu primeiro contrato de formação com o clube português Vitória de Guimarães.

Ela também se prepara para viajar aos Estados Unidos para acompanhar a última Copa do Mundo da carreira do irmão.

A ligação da família de Cristiano Ronaldo com a Serra Gaúcha une aspectos pessoais e empresariais. Casada com Alexandre Bertolucci Júnior, natural de Gramado, Katia Aveiro passou a ter uma relação direta com o Rio Grande do Sul, onde construiu sua trajetória.

Em 2017, a visita a Gramado, cidade natal do marido, marcou o início de sua mudança definitiva para a região, onde fixou residência centralmente na cidade.

Em 2018, abriu em Gramado o restaurante Casa Aveiro by Dolores, inspirado na culinária portuguesa e na história da família, que funcionou por um período antes de ser encerrado.

Apesar do fechamento do restaurante, Katia manteve sua relação com a Serra Gaúcha e investiu em novos projetos.

No início de 2026, ela e o marido anunciaram a Incorporadora Ursa e o lançamento do Residencial Flag, com localização valorizada na Avenida Borges de Medeiros, em frente à Rótula das Bandeiras.

O projeto já está na fase inicial de reservas, com unidades a partir de R$ 2,3 milhões e entrega prevista para 2028.

Além do ramo imobiliário, Katia segue atuando como influenciadora, cantora e proprietária de uma marca de roupas e acessórios.

Em 2024, um vídeo descontraído mostrando Katia comendo pastel e bebendo cerveja com amigas em Gravataí viralizou nas redes sociais.

O vínculo da família com o futebol permanece forte: o filho Dinis iniciou carreira profissional em Portugal ao assinar contrato com o Vitória de Guimarães.

Cristiano Ronaldo, seu irmão mais novo, completa o núcleo familiar formado também pelos irmãos Elma e Hugo; o pai deles, Dinis Aveiro, faleceu em 2005.

Katia informou que está se preparando para acompanhar nos EUA a que poderá ser a última Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo. Aos 41 anos, o jogador busca acrescentar um título importante ao seu extenso currículo, tendo sido eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo.

Em postagem nas redes sociais no dia 9 de junho, Katia expressou sua emoção e expectativa para viver intensamente o torneio.

Ela contou que ao ser parada por uma mulher num mercado sobre a ida aos jogos, respondeu que estava focada em conforto para as roupas que usará.

A estreia de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2026 ocorrerá em 17 de junho, às 14h, quando Portugal enfrentará a RD Congo no NRG Stadium, em Houston, Texas, EUA.

Créditos: g1 RS

Wheyz

Refis 2026: contribuintes de Currais Novos têm até 30 de junho para aproveitar descontos

11 de junho de 2026

A Prefeitura de Currais Novos alerta a população que está na reta final o prazo para adesão ao REFIS 2026, Programa de Recuperação Fiscal que oferece condições especiais para a regularização de débitos municipais, com descontos que podem chegar a 100% sobre juros e multas.

Os contribuintes têm até o dia 30 de junho para aproveitar os benefícios do programa e negociar dívidas relacionadas a IPTU, ISS, ITIV, alvarás e taxas municipais vencidas até 31 de dezembro de 2025.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o REFIS garante 100% de desconto em juros e multas. Já aqueles que preferirem parcelar os débitos, também contam com condições diferenciadas e reduções proporcionais, tornando a regularização mais acessível.

A Prefeitura reforça que esta é uma oportunidade única para ficar em dia com o município, evitar cobranças futuras e aproveitar condições que não estarão disponíveis após o encerramento do programa.

Os interessados devem procurar o setor de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças, localizado na Av. Coronel José Bezerra, 167, Centro (antigo Fórum), para consultar sua situação fiscal e aderir ao REFIS 2026.

Well Lab Isaac Nutri

RN exige exame toxicológico para primeira CNH a partir de junho de 2026

11 de junho de 2026

RN exige exame toxicológico para primeira CNH a partir de junho de 2026

No Rio Grande do Norte, candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passaram a ser obrigados a realizar exame toxicológico. A medida é válida para processos iniciados em 1º de junho de 2026, para as categorias A, B e AB.

A emissão da Permissão para Dirigir (PPD) estará condicionada à apresentação do resultado negativo no exame toxicológico. Os interessados podem realizar o teste em qualquer etapa do processo de habilitação.

A exigência foi instituída pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) em conformidade com a Lei nº 15.153/2025, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O exame deve ser feito em laboratórios credenciados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e visa identificar o consumo de substâncias psicoativas a partir da análise de cabelo, pelos ou unhas, observando um período mínimo de 90 dias antes da coleta.

O resultado do exame toxicológico tem validade de 90 dias a partir da data da coleta. Processos iniciados antes de 1º de junho de 2026 continuam regidos pelas regras anteriores e não sofrem alterações com essa nova medida.

Créditos: G1 RN

Restaurante Sertanejo

IPEM-RN fiscaliza postos de combustíveis em Caicó e encontra bombas com lacres irregulares

10 de junho de 2026

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou fiscalização em bombas de combustíveis no município de Caicó, verificando 30 bicos de abastecimento em 6 estabelecimentos. A ação, que identificou irregularidades em dois postos, resultou em notificações para os postos de combustíveis.

Os fiscais constataram que os dois estabelecimentos, previamente notificados em fiscalização anterior, realizaram os reparos exigidos nas bombas. No entanto, a troca dos lacres foi feita por um mecânico sem a devida regularização junto ao Inmetro, o que invalida o procedimento. Os estabelecimentos foram notificados a tomar as providências necessárias.

“Os postos fizeram os reparos, o que é positivo. Mas a troca de lacres só tem validade quando realizada por um mecânico habilitado pelo Inmetro. Sem isso, não há garantia metrológica para o consumidor, pois é exatamente essa  garantia e proteção que nossa fiscalização assegura”, afirma o diretor-geral do Ipem-RN, Itamar Ciríaco.

Alerta aos postos de combustíveis e mecânicos

O Ipem-RN reforça que os proprietários de postos de combustíveis são responsáveis por garantir que qualquer serviço de manutenção e lacração de bombas seja realizado exclusivamente por mecânicos habilitados junto ao Inmetro. Contratar profissionais sem essa regularização pode resultar em notificação e penalidades administrativas para o estabelecimento.

Da mesma forma, mecânicos que atuam nessa área devem regularizar sua situação junto ao órgão regulador antes de prestar qualquer serviço. A fiscalização do instituto tem intensificado não apenas as ações preventivas e periódicas, mas também as verificações de cumprimento das notificações anteriores. Profissionais em situação irregular estão sujeitos a autuação e penalidades administrativas.

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte é o órgão delegado do Inmetro e responsável pela fiscalização metrológica no estado, atuando na proteção do consumidor e na garantia da confiabilidade das medições em postos de combustíveis, balanças, taxímetros e outros instrumentos regulamentados.

Para entrar em contato com órgão, esclarecer alguma dúvida ou fazer denúncias, o cidadão pode entrar em contato por meio da Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@ipem.rn.gov.br, pelo WhatsApp (84) 99802-0364.

Sidy's Tv e Internet
RN Prefeitura