Campanha das Havaianas com Fernanda Torres gera acusações de viés político

22 de dezembro de 2025

Campanha das Havaianas com Fernanda Torres gera acusações de viés político

A marca Havaianas recebeu críticas nas redes sociais após divulgar uma campanha de fim de ano com a atriz Fernanda Torres. Em vídeo publicado no Instagram da empresa, Fernanda afirma não desejar que as pessoas “comecem 2026 com o pé direito”, frase que foi interpretada por parte do público como uma mensagem política, provocando reações imediatas.

Nos primeiros momentos da peça, a atriz provoca: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”. Em seguida, ela explica que não é contra a sorte, mas que deseja que o público inicie o ano “com os dois pés” nos seus objetivos, usando expressões como “com os dois pés na porta”, “na estrada” ou “na jaca”.

Apesar da intenção motivacional, a mensagem não foi bem recebida por todos. A expressão “não comece o ano com o pé direito” foi associada por alguns internautas a uma crítica velada ao campo político de direita, e assim a campanha foi acusada de ser um posicionamento político disfarçado.

Um comentário marcante foi do vereador de Recife, Gilson Machado Filho (PL), ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, que escreveu: “Desculpa, mas eu vou começar com o pé direito e com os dois pés em outra marca”.

Além das críticas, usuários defendem o boicote às Havaianas e recomendam marcas concorrentes, como Ipanema e Melissa. Comentários também ironizaram o slogan, como “A Havaianas deu um tiro no pé”, em referência à repercussão negativa.

Até o momento, a Havaianas não se pronunciou sobre as críticas nem sobre a suposta conotação política da campanha.

Créditos: ND Mais

QFome App
RN Prefeitura