Corpo de Bombeiros alerta para riscos do banho noturno na Praia da Redinha

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) divulgou um alerta sobre a Praia da Redinha após o aumento no número de visitantes nas últimas semanas. Nesta segunda-feira (19), foi recomendado evitar o banho, especialmente durante a noite, devido aos riscos causados pelas pedras próximas, a presença de animais marinhos e a correnteza entre o mar e o Rio Potengi.
A principal preocupação do Corpo de Bombeiros refere-se à baixa visibilidade noturna, que torna o banho perigoso. Mesmo em locais iluminados, a claridade disponível não é suficiente para garantir a segurança dos banhistas e das equipes de resgate, dificultando a identificação de pedras submersas, buracos e a força das correntes.
Conforme o tenente Christian Bari, comandante do Grupo de Busca e Salvamento Aquático, há riscos também relacionados a pessoas que podem ficar presas entre as pedras ou sofrer ferimentos ao terem contato com cracas. Esses perigos aumentam com a variação da maré, que pode fortalecer as correntes e tornar o banho mais arriscado.
Créditos: Tribuna do Norte