Acari: população reclama após paralisação de projeto de castração de animais

Moradores de Acari procuraram o blog recentemente para relatar uma situação nada agradável. O projeto de castração de animais viabilizado pelo Ministério Público (MPRN) está paralisado.
O motivo é que o projeto que tramita no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) ainda não foi apreciado, o que inviabiliza a ação de profissionais da área durante as castrações.

Os cuidadores locais lamentaram a paralisação e destacaram os problemas enfrentados desde então: “A fila de espera não para de aumentar. É uma situação que a gente não precisava estar passando”, explicou Cristiane Dantas Alves, advogada e voluntária no projeto.
O projeto de castração de animais foi uma iniciativa da Promotoria de Justiça da Comarca de Acari. Após viabilizada, ela foi entregue para ser administrada pelos interessados, só que esbarra nessa situação.
O blog procurou o CRMV e eles responderam que não podem se manifestar devido ao processo não ter chegado à plenário. Os cuidadores afirmam que o trâmite já dura três meses e não há previsão para um desfecho positivo.