Após um ano de atuação no RN, projeto Aura Borborema mantém ritmo acelerado de trabalhos

A Aura Minerals completou no último mês de outubro um ano de atuação no Rio Grande do Norte com o projeto Aura Borborema. Localizado em Currais Novos, o projeto segue com ritmo acelerado e provoca transformações positivas que já são percebidas pela comunidade local através da exploração de ouro no local.
Em pouco tempo, avanços importantes em temas para o bem-estar e qualidade de vida da sociedade, como segurança, meio ambiente, desenvolvimento da economia local são associados à mina de ouro, ainda em fase de construção.
A companhia em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA-RN), atuou na construção das novas instalações no Parque Estadual Mata da Pipa, localizado em uma das praias mais famosas do país, a praia de Pipa.
Além disso, a unidade é considerada case de sucesso no combate ao processo de desertificação e realiza o tratamento da água. Conquistas que são motivo de celebração de quem comanda e acompanha esta atuação de perto.
Atualmente, a Aura Borborema conta com um time de 210 colaboradores entre próprios e terceiros. E uma das características mais marcantes do projeto é a segurança, a unidade celebra 365 dias sem acidentes, ou seja, desde o início das atividades não houve intercorrências com os profissionais.