Assessoria do prefeito de Ielmo Marinho se manifesta após prisão em flagrante

A assessoria do prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, divulgou uma nota após a prisão em flagrante do gestor na quarta-feira (28), durante o cumprimento do mandado da Operação Securitas, realizada pela Polícia Civil. A defesa afirma que as investigações se referem a fatos ocorridos em meados de 2023, antes do início do mandato, que começou no ano passado.
Segundo a Polícia Civil, o prefeito foi detido por tentar dificultar a investigação, ao tentar esconder provas e arremessar dinheiro e um celular para fora de sua residência no momento do cumprimento das ordens judiciais. Ele é apontado como o líder de um grupo suspeito de intimidar adversários políticos, que teria a participação de agentes com mandatos e um policial militar.
A nota oficial não detalha a razão que motivou a prisão em flagrante. “O prefeito reafirma sua total disposição em colaborar com as autoridades para o esclarecimento célere do caso. A defesa técnica aguarda o acesso integral aos autos para adotar as medidas judiciais cabíveis e garantir o restabelecimento da verdade real”, informa o texto.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, as investigações começaram em 2023 e indicam que o grupo criminoso teria um núcleo armado e uma estrutura político-administrativa, organizada para usar violência e intimidação no cenário político local. Entre os investigados, além do prefeito, estariam parlamentares em exercício e um policial militar.
Nota na íntegra:
“A Assessoria do Prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, esclarece que o gestor recebeu com surpresa a diligência judicial realizada em sua residência. É importante destacar que os fatos em apuração datam de meados de 2023, período anterior ao mandato iniciado em 2025, não tendo qualquer relação com a atual administração municipal.
O Prefeito reafirma sua total disposição em colaborar com as autoridades para o esclarecimento rápido do caso. A defesa técnica aguarda o acesso completo aos autos para tomar as medidas judiciais necessárias e assegurar o restabelecimento da verdade.
Fernando Batista Damasceno reitera sua confiança nas instituições e na Justiça, mantendo compromisso firme com a transparência e com o povo de Ielmo Marinho. A agenda administrativa e o trabalho em prol do município seguem mantidos, sempre pautados pela ética e legalidade.”
Créditos: Tribuna do Norte