Com público recorde, Corinthians bate Ferroviária e conquista Brasileirão Feminino Neoenergia

11 de setembro de 2023

O Timão é pentacampeão do Brasileirão Feminino Neoenergia. Neste domingo (10), o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, e conquistou o quarto título consecutivo da equipe, o quinto na competição. Os gols do jogo foram marcados por Jennifer e Tamires, para o Timão, enquanto Mylena Carioca descontou para a Ferrinha.

A Arena do Corinthians registrou público presente de 42.556 pessoas, o que representa um recorde entre jogos de clubes da América do Sul. A torcida aplaudiu as campeãs de pé e ovacionou o técnico Arthur Elias, escolhido recentemente pela CBF para comandar a Seleção Feminina.

Apoio

Principal patrocinadora do campeonato nacional de clubes, a Neoenergia incentivou mais uma vez o movimento para fortalecer futebol feminino com os naming rights da competição.

“Sabemos que o futebol é uma paixão brasileira e queremos ir além. O desempenho e liderança na modalidade mostram que estamos no caminho certo. Ao patrocinarmos o campeonato, fomos pioneiros e estimulamos o crescimento do futebol feminino no país. Dessa forma, também estamos ajudando a promover uma transformação de cultura entre os brasileiros para reconhecer a importância do esporte e da participação da mulher na sociedade”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

Para o executivo, a companhia acredita que o esporte feminino é uma ferramenta para impulsionar a inclusão social das mulheres dentro e fora dos gramados. “Essa é a conexão que queremos estabelecer entre o público e o nosso propósito de marca”, completou.

O diretor de Desenvolvimento da Neoenergia, Carlos Choqueta, esteve presente na Neo Química Arena e participou da cerimônia de entrega da taça de campeã ao Corinthians e das medalhas às jogadoras das duas equipes. “Foi uma honra representar a Neoenergia neste momento histórico do futebol brasileiro. Nosso apoio ao campeonato é mais uma evidência do esforço para ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando nosso compromisso com a equidade de gênero”, declarou Choqueta.

Nas últimas semanas, o evento também foi amplamente divulgado nos canais digitais da Neoenergia e na tevê aberta. Além do patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia, a empresa apoia as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, dentro do contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A companhia também tem como embaixadoras a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; a campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; e a bicampeã sul-americana de atletismo, Mirelle Leite.

Natal Ótica
RN Prefeitura