Confusão nas redes sociais após morte de escritor Michael J. Schumacher

7 de janeiro de 2026

Confusão nas redes sociais após morte de escritor Michael J. Schumacher

O escritor e biógrafo americano Michael J. Schumacher morreu aos 75 anos. A notícia, divulgada na terça-feira (6/1), causou confusão nas redes sociais, onde muitos prestaram homenagens erradas ao piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1 recluso desde 2013 após um acidente de esqui.

A morte de Michael J. Schumacher foi amplamente noticiada internacionalmente por ser um autor reconhecido, o que intensificou o equívoco com seu homônimo alemão. Apesar de alertas sobre o caso, diversas pessoas foram às redes lamentar o falecimento do ex-piloto da Ferrari.

No X, usuários escreveram mensagens como “O homem, o mito, a lenda Michael Schumacher morreu” e “Descanse em paz, Michael, você foi um herói das pistas”, marcando a conta oficial do piloto. Outra pessoa comentou ter descoberto que existiam dois Michael Schumachers ao perceber que a morte não era do heptacampeão.

Michael J. Schumacher construiu sua carreira escrevendo sobre personalidades como Eric Clapton, Allen Ginsberg e Francis Ford Coppola, além de biografias renomadas do poeta Ginsberg e do quadrinista Will Eisner.

Sua filha Emily homenageou o pai, destacando que ele gostava muito de conversar e ouvir as pessoas, valorizando suas histórias. Ela comentou que seu pai trabalhava com anotações manuscritas em cadernos antes de transferi-las para máquina de escrever, lembrando-o sempre com uma xícara de café e seu caderno em mãos.

Já o piloto Michael Schumacher não é visto em público desde 29 de dezembro de 2013, quando sofreu acidente de esqui em Méribel, França. O piloto venceu 91 corridas na Fórmula 1 e conquistou sete títulos mundiais, sendo os dois primeiros em 1994 e 1995 com a Benetton, e os cinco seguintes, de 2000 a 2004, pela Ferrari.

Créditos: O Tempo

Mavera Menswear
RN Prefeitura