Dois últimos passageiros internados após turbulência em voo da Air Europa recebem alta de hospital em Natal

15 de julho de 2024
Foto: Philipe Salvado/Inter TV Cabugi 


Os dois últimos passageiros que estavam internados em um hospital privado de Natal por conta da turbulência severa ocorrida no voo da Air Europa receberam alta neste fim de semana. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital do Coração. 

Os passageiros haviam dado entrada na UTI da unidade no dia 2 de julho, um dia após o incidente com o voo – que seguia de Madri (Espanha) para Montevidéu (Uruguai) e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal após a turbulência. Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas.

O Hospital do Coração informou que os dois pacientes haviam passado por procedimentos cirúrgicos e estavam em cuidados pós-operatório. A unidade não informou, no entanto, quem eram os pacientes ou a nacionalidade deles.

O hospital também informou que, durante o período de internação, disponibilizou acompanhamento psicológico para os pacientes – ação que também foi feita pela Air Europa. 

Outros dois pacientes que estavam em UTIs já haviam recebido alta na semana passada. Um outro, o espanhol Manoel González Noal, de 55 anos de idade, recebeu alta no dia 3 de julho. Ele fraturou três costelas e ficou internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Avião da Air Europa deixa aeroporto

O avião da Air Europa envolvido no incidente deixou o Aeroporto de Natal no último dia 9 de julho. O voo foi com destino de volta à Espanha, país de origem da companhia aérea. 

Boeing 787-9 Dreamline permaneceu no terminal de Natal durante oito dias para passar por inspeções e reparos de emergência, segundo a Air Europa.

G1/RN

Natal Ótica
RN