Entenda tudo sobre suposta irregularidade do Santa Cruz no Campeonato Potiguar

Não se fala em outra coisa nos bastidores do futebol potiguar. O repórter da 96 FM, Mallyk Nagib, trouxe nesta quinta-feira (25) informação sobre a possível irregularidade no Santa Cruz que colocaria o clube natalense em risco de perder oito pontos na tabela do Campeonato Potiguar.
A suposta irregularidade ocorreria, de acordo como o repórter, teria ocorrido nas partidas contra o América (1ª rodada) e Globo (4ª rodada). O erro teria ocorrido baseado em dois pilares:
- – Ultrapassar o limite máximo de jogadores com vínculo amador registrado em súmula (utilizou 6, quando o máximo era 5);
- – Registrar em súmula um jogador que não estava em campo/banco de suplentes e, por consequência, não registrar em súmula o jogador homônimo que lá estava
O erro ocorreu quando o Santa Cruz registrou, em súmula, o atleta Jhonata Barbosa da Silva (inscrição 760.051 – Amador), quando, na verdade, quem foi pro jogo, mas não estava na súmula, foi o atleta Jonathan Barbosa da Silva (inscrição 674.809 – Profissional).
A tendência é que o Santa Cruz apresente a documentação à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) dos atletas e solicite a retificação na súmula, alegando “erro humano” no cadastro do documento.
Qual a possível punição?
Caso a justificativa não seja aceita, o caso pode se estender até causar punição desportiva ao clube natalense.
O prejuízo pode ser de até 8 pontos na competição. A punição máxima apontada, de acordo com regulamento, é o dobro da quantidade de pontos somados nos jogos em que as irregularidades foram constadas.