EXCLUSIVO: Nova denúncia pode mudar rebaixamento do Estadual 2024

5 de abril de 2024
Atleta Renilson, do Globo

O Campeonato Potiguar de Futebol pode ter um novo desdobramento fora dos gramados. Apuração EXCLUSIVA do blog Anthony Medeiros checou a informação de que o Potyguar Seridoense entrou com Notícia de Infração no Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) contra o Globo, por suposta escalação irregular de um jogador.

A denúncia em questão é com relação ao contrato de um jogador do Globo, que consta como AMADOR na súmula de dois jogos do primeiro turno do Estadual. No entanto, em consulta ao portal da CBF, o atleta possui 20 anos completos, o que o classifica como atleta PROFISSIONAL. A denúncia, nesse caso, é do artigo 18 parágrafo 3º do Regulamento Específico da Competição do Campeonato Potiguar 2024.

“É vedada a participação de atletas não profissionais que completarem
20 (vinte) anos de idade. Para fins deste parágrafo, o atleta não profissional estará
regular para a disputa do Campeonato até 1 (um) dia antes do seu aniversário de 20
(vinte) anos de idade”, diz o regulamento.

Segundo a denúncia, o jogador atuou em pelo menos dois jogos de maneira irregular: no empate com o Santa Cruz em 1×1, pela terceira rodada do Estadual, no dia 18 de janeiro, e na derrota para o América, por 4×0, em partida válida pela quinta rodada. O jogador esteve no banco de reservas e no primeiro jogo chegou a entrar em campo com a camisa 19 aos 25 do primeiro tempo.

O TJD deve marcar o julgamento do caso para a próxima semana.

Sidy's Tv e Internet
RN Currais Novos