Governança do Ecossistema Local de Inovação de Currais Novos está em missão no Ceará

A governança do Ecossistema Local de Inovação (ELI) de Currais Novos, em parceria com o Sebrae, está em sua primeira missão interestadual em Fortaleza, no Ceará. Hoje, sexta-feira (5), é o segundo dia de programação, com visitas a espaços de inovação de universidades e fundações, além de contato com ambientes corporativos de aceleradoras que atuam na capital cearense.
O intuito do ELI com essa missão é fechar parcerias e buscar referências para o desenvolvimento das ações e do programa de inovação aqui em Currais Novos.
“Essa é a primeira missão da gente enquanto ecossistema de inovação. Visamos aproximar as nossas oportunidades com realidades mais maduras, buscando referências em lugares que já estão à frente”, afirma Mattson Ranier, integrante da governança do ELI de Currais Novos.
Na programação estão marcadas visitas ao hub de inovação do Banco do Nordeste, ao Citinova (Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza), espaços de inovação das Universidades Estadual e Federal do Ceará, além de visitas à BS Innovation Hub e Ninna Hub, ambientes corporativos de aceleração de startups.
A comitiva é formada por 23 pessoas, entre presidência e direção da CDL Currais Novos, UFRN, IFRN, Semtur (representando a Prefeitura de Currais Novos), Câmara de Vereadores, equipe do Sebrae e empresários locais. Também está prevista a apresentação de duas startups que integram o ELI de Currais Novos.