Jean Paul Prates lança projeto “Areninhas Potiguares” e Currais Novos será um dos municípios beneficiados

4 de julho de 2024

Nesta semana, o senador Jean reuniu dezenas de prefeitos e representações de municípios do Rio Grande do Norte para lançar, oficialmente, o projeto Areninhas Potiguares que visa promover aulas gratuitas de futebol society, dança e funcional dentro das unidades de grama sintética que estão sendo construídas pelo estado.

Ao todo são 72 areninhas potiguares que estão sendo construídas, 40 delas receberão o projeto de ativação com apoio da FUNCERN/IFRN que destinará bolsas para profissionais que serão responsáveis pelas aulas, o recurso é oriundo de emenda do senador Jean Paul Prates (PT).

Currais Novos foi contemplada com recursos para a construção de duas unidades das Areninhas Potiguares, uma já está construída, e em pleno funcionamento, no Alto de Santa Rita, a outra será construída no bairro Prefeito José Dantas, perto da divisa com o bairro Dr. José Bezerra.

“O senador Jean é um grande parceiro de Currais Novos, além de construir as areninhas, envia recursos para ativarmos os espaços com aulas com exercícios físicos, isso é importantíssimo para a saúde e bem estar da comunidade, ao todo serão 120 pessoas atendidas no projeto” falou o vereador Mattson, que foi articulador da vinda das Areninhas.

O projeto terá quatro turmas com futebol, dança e funcional, atenderá público de todas as idades e será executado em 30 meses (2 anos e meio) em parceria com a FUNCERN/IFRN e a Prefeitura Municipal de Currais Novos.

Wheyz
RN Currais Novos