Lei que reconhece Sidy’s como patrimônio de Currais Novos é sancionada

A Sidy’s TV e Internet foi reconhecida como patrimônio de Currais Novos. A legislação foi publicada na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial dos Municípios da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e tem efeitos imediatos.
A proposta foi do vereador Itamar Júnior. O texto tinha sido aprovado na Câmara Municipal de Currais Novos no último dia 15 de dezembro.
A justificativa para tornar a Sidy’s um patrimônio histórico, cultural e imaterial de Currais Novos foi destacar a contribuição histórica da empresa na divulgação de conteúdos de interesse à população, ressaltando a importância do acervo, que integra a memória coletiva do município.
Fundada em 1992 por José Siderley de Menezes, a Sidy’s TV foi a primeira TV a cabo do Norte e Nordeste, superando capitais e cidades mais populosos, tudo por audácia de seu fundador.
Desde então, a empresa tem desempenhado papel pioneiro no desenvolvimento tecnológico e comunicacional da região. Ao longo de mais de três décadas, a emissora se consolidou como um importante instrumento de informação e valorização da cultura local.