Locais de provas do Enem 2023 no RN serão monitorados em tempo real pela Neoenergia Cosern

4 de novembro de 2023

Cerca de 107,7 mil estudantes em todas as regiões do Rio Grande do Norte deverão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dias 5 e 12 de novembro. Para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico e o fornecimento de energia nos 257 locais de provas distribuídos em 40 municípios potiguares, a Neoenergia Cosern realizou um trabalho de manutenção preventiva nos circuitos elétricos e, para os dias do Exame, garantirá o reforço nas equipes de plantão e sobreaviso.

“A Operação Enem é uma das maiores executadas pela Neoenergia Cosern todos os anos. Para garantirmos que todos os locais de provas tenham energia de qualidade ao longo da realização do Exame, montamos um planejamento com ações que são desenvolvidas ao longo do ano, com manutenções preventivas da rede e, nos dias das provas, com o monitoramento em tempo real através do nosso Centro de Operações Integradas, o COI”, afirma o engenheiro eletricista Daniel Burgos, supervisor do COI.

Conforme planejamento do COI da distribuidora, todos os locais de aplicação de provas (impressas e digitais) foram identificados e georreferenciados. Nos pontos com maior concentração de candidatos durante o Exame, como os prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por exemplo, houve reforço na inspeção da rede elétrica de responsabilidade da Neoenergia Cosern.

Através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), todos os gestores dos prédios públicos e privados cedidos à organização do Enem foram orientados pela distribuidora a realizarem a revisão preventiva da rede interna de energia elétrica.

Para os dias das provas, a Neoenergia Cosern terá 97 eletricistas em regime de plantão, 47 viaturas, 10 técnicos e três engenheiros atuando no COI e diversos colaboradores no apoio técnico, além de trabalhadores terceirizados posicionados em pontos estratégicos para o pronto-atendimento às ocorrências.

Mavera Menswear
Currais Novos